Leia: Apocalipse 4: 1-11
"Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as cousas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas" –
Apocalipse 4:11.
Deus criou o Universo, você e eu. Cada pássaro, cada árvore, cada animal e cada flor. O rio que corre caudaloso, sereno ou furioso, Ele criou. De todas as suas espécies, cada animal, grande ou pequeno. Os seres todos, de passados remotos ou contemporâneos ameaçados de desaparecer.
O sol, a lua, as estrelas. Os planetas todos. Os já descobertos e os que nunca serão conhecidos pelos homens de ciência. A Terra onde moramos. Até os mundos que jamais teremos notícias.
Criou os peixes, as algas, as baleias e os tubarões. As borboletas brancas, amarelas e azuis, também criou. Quanta imaginação tem nosso Deus!!!
Cada ser ou coisa criada das suas mãos santas saiu. Um diferente do outro. Com seu jeito, com suas características, sua história única e própria.
Cheia de fatos e de realidade maravilhosos.
"Quando contemplo os teus céus, obras dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste que é o homem, que dele te lembres? E o filho do homem, que o visites?" Salmo 8:3,4.
Como cristãos, devemos nos curvar diante de tanta sabedoria, poder e graça. Humildes em oração, buscar a sua face para que em misericórdia Ele se digne nos abençoar em Cristo Jesus. Atendendo o que nos ensina o profeta: "Ele te declarou ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus", Miquéias 6:8.
ORE: Oh, grande Deus, maravilhoso! A ti toda a minha adoração, pois és digno de toda honra e glória. Tu criaste todas as coisas, e as mantém por teu poder e sabedoria. Santo és eternamente. Amém!
PENSE: Tudo Deus criou com poder e sabedoria. Cabe a cada cristão adorá-lo por ser o Criador e respeitar a Natureza por ser sua criatura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.