Nas fotos aparecem o vice-presidente Danilo Roberto de Mattos Morales (de regata) e o integrante da torcida Douglas Leite Monteiro realizando as doações das ruas centrais de Votorantim.
Crédito das fotos: Ariane Soares dos Santos
Com quatro meses de criação, uma torcida organizada do Atlético Sorocaba "Galoucura", já mostra o que é o chamado "espírito esportivo". Os integrantes saíram das arquibancadas e encararam um novo desafio, no qual todos são vencedores. Eles criaram a campanha "Galoucura – levando a quem precisa o calor das arquibancadas".
Foram arrecadadas e distribuídas cerca de 300 peças de roupa de uma maneira diferenciada das campanhas que geralmente acontecem neste período do ano. "Ao invés de entregar em instituições, entregamos diretamente aos moradores de rua nas cidades de Sorocaba e Votorantim", explicou Danilo Roberto de Mattos Morales, vice-presidente da Galoucura.
No entanto, ele frisa que as peças que ainda estão chegando também poderão ser encaminhadas para instituições. A arrecadação é realizada no ponto de encontro dos integrantes da torcida e também casa de Danilo, localizada à rua Alameda Celidonio do Monte, 201, no Jardim Magnolia em Sorocaba.
A quantidade de pessoas que participaram da campanha foi em torno de 25 membros da torcida. No último fim de semana, três deles saíram às ruas buscando pessoas necessitadas dessas doações. "Não fomos em muitos porque tivemos receio de incomodar os moradores, então fizemos a entrega de forma mais tranquila , com apenas três integrantes", justificou Danilo.
E para finalizar, ele ainda faz questão de deixar claro a intenção da torcida organizada: "Estamos tentando ao máximo conscientizar a sociedade de que as pessoas precisam de ajuda e automaticamente mudar a visão que a sociedade tem sobre as torcidas organizadas", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.