Notícia publicada na edição de 23/07/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 011 do caderno A -
Criminoso morou em Votorantim
Joel Davi Lopes - Por: REPRODUÇÃO POLÍCIA CIVIL
Um dos criminosos mais procurados de Sorocaba se escondia em Olímpia, cidade na região de São José do Rio Preto. Joel Davi Lopes, 34 anos, tinha uma loja de motocicletas na avenida Aurora Forti Neves. Ele era procurado por dois homicídios e receptação, com pena a cumprir de 21 anos de prisão em regime fechado. Joel fazia parte da lista dos 15 criminosos mais procurados de Sorocaba, divulgada pela Polícia Civil em 2007.
A prisão de Joel ocorreu na segunda-feira, após troca de informações entre policiais de Olímpia e de Sorocaba. No dia 7 de julho, ele foi flagrado dirigindo alcoolizado e apresentou carteira de motorista falsificada em nome de David da Silva Santos. Nesse dia, Joel pagou a fiança e não ficou preso. Policiais de Olímpia no entanto descobriram seu nome verdadeiro. Pediram à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba uma fotografia para confirmar a identidade.
Joel foi preso na loja de motos e está detido na Cadeia de Barretos. Ele deverá ser transferido para Sorocaba a fim de cumprir a pena. Em Olímpia, Joel morava numa casa da rua 7 de Setembro, no centro da cidade. Coincidentemente, na sua ficha criminal consta que ele morou na rua do mesmo nome, no Parque Bela Vista, em Votorantim, segundo o delegado José Humberto Urban Filho, da DIG.
O procurado foi incriminado por matar a tiros o estudante Hugo Leonardo Queiroz Viera, de 16 anos. O homicídio aconteceu em um bar da rua Salvador Milego, Jardim Vera Cruz, no dia 19 de janeiro de 2006. Joel estava armado de pistola e atirou ainda no pai de Hugo, o comerciante João Vieira Neto, que sobreviveu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.