quarta-feira, 20 de julho de 2011

CAT insere mais de 700 pessoas no mercado de trabalho em seis meses


 

O Centro de Atendimento ao Trabalhador, mantido pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda, inseriu 733 pessoas no mercado de trabalho entre os meses de janeiro a junho deste ano. Os números são maiores se comparados aos de 2010, quando no primeiro semestre 622 conquistaram uma vaga.

Do total obtido em 2011, 70% das vagas era da área de serviços, e desse percentual, 38%, cerca de 200 vagas foram destinadas a construção civil. O restante foi dividido entre comércio, telemarketing, auxiliar de cozinha e serviços domésticos.

Os outros 30% do total de inserções realizadas foi para a área da indústria, resultando em cerca de 220 pessoas contratadas.

O objetivo do governo municipal junto ao CAT é o de readequar o trabalhador que está fora do mercado de trabalho, seja por meio de um banco de dados ou oferecendo qualificação para recolocá-lo em um emprego.

A proposta do CAT é diagnosticar qual a demanda do mercado de trabalho e com isso desenvolver os cursos por meio do Programa de Cidadania e Qualificação Profissional (Prociq), que no ano passado formou cerca de duas mil pessoas.

Para o prefeito Carlos Augusto Pivetta, o trabalho desenvolvido pelo CAT possibilita a inclusão social e econômica dos cidadãos de Votorantim, estimulando as famílias a garantirem a própria renda e a buscarem sempre a capacitação para acompanhar a demanda do mercado que hoje é cada vez mais exigente.

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim