quinta-feira, 21 de julho de 2011

“Faltam investimentos”, Erinaldo sobre governo de Pivetta

Alana Damasceno
Jornal Ipanema
Ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB)
Marianna Barreto / Portal Ipanema

 
O ex-prefeito de Votorantim, o professor Erinaldo Alves da Silva (PSDB), foi o convidado do Jornal da Manhã da Jovem Pan FM, nesta quinta (21). O professor aproveitou para falar que não vai se candidatar à prefeitura em 2012, a suposta disputa política com sua filha, a vereadora Fabíola Alves (PSDB), e fez críticas ao governo do atual prefeito do município, Carlos Augusto Pivetta (PT).

O ex-prefeito descarta, pelo menos até o momento, a possibilidade de se candidatar à prefeitura no ano que vem. Segundo Erinaldo, o partido ainda está se organizando para a definição de um grupo que possa ser capaz de enfrentar às eleições de 2012. “Nós estamos fazendo acertos em termos de contatos com outros partidos para que se defina um grupo bom para enfrentarmos as eleições no ano que vem. Os candidatos, particularmente o candidato a prefeito, será conseqüência desse trabalho e, aquele que estiver em melhores condições, possivelmente será o candidato a prefeito pelo nosso grupo”, disse. No entanto, Erinaldo se diz à disposição do partido e que está satisfeito com o número vereadores do mesmo partido no atual governo, “nós temos um pessoal novo. Conseguimos eleger pela primeira vez três vereadores em um só mandato”.

Disputa política - Erinaldo nega que há uma disputa política com sua filha, Fabíola Alves (PSDB) vereadora da atual legislatura, “o processo até hoje se mantém conforme acordos. Isso se repete novamente".

Críticas ao Pivetta - Ao ser perguntado sobre onde falha o prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT), o professor declara que está faltando planejamento mais eficiente para o futuro da cidade, “Votorantim é hoje a primeira opção ‘pós-Sorocaba’, geograficamente. Esse planejamento é hoje uma necessidade para que a cidade possa crescer. Falta capacidade de investimento do município, de planejar com recursos próprios”. Erinaldo comenta que Votorantim deve aproveitar o bom momento de crescimento de Sorocaba para investir mais no próprio município, “Há de se pensar no que acontece em nosso entorno. Sorocaba vive um momento de ‘explosão’ em termos de desenvolvimento. E ela vai ter suas limitações. Votorantim deve aproveitar para crescer também e se tornar a primeira opção pela proximidade”.

Ouça a entrevista completa com o ex-prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim