quinta-feira, 28 de julho de 2011

Informação livre

Notícia publicada na edição de 28/07/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 3 do caderno A


Piscar de olhos
O ex-prefeito de Votorantim, Jair Cassola (PDT), afirmou recentemente ao jornal Cruzeiro do Sul, que a disputa na próxima eleição, será entre o atual prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) e o ex-prefeito Erinaldo Alves da Silva (PSDB). Os demais concorrentes, na opinião dele, seriam "cavaleiros sem cela". Só que, tratando-se de política, tudo pode mudar rapidamente, num "piscar de olhos", no dito popular.

Mais um
Surge diante deste cenário, mais um pré-candidato para disputar a eleição. Descontente no PT, Fernando de Oliveira Souza, vai deixar a sigla para disputar o próximo pleito, concorrendo à Prefeitura de Votorantim. Segundo apurou esta coluna, existem dois caminhos a serem traçados pelo neto do ex-prefeito Zeca Padeiro. Um deles seria retornar ao PTB e formar chapa com Silvano Donizete Mendes, que saiu como candidato a prefeito na eleição passada.

Surpresa
A outra possibilidade seria uma grande surpresa. A filiação de Fernando do "Zeca Padeiro" no PSDB, ganhando apoio do PTB de Silvano Donizete, que sairia como vice. O ex-prefeito Erinaldo, que hoje trabalha com o ex-deputado Pannunzio, não sairia mais como candidato. Existe ainda uma possibilidade da vereadora Fabíola Alves da Silva (PSDB), filha de Erinaldo, formar chapa com Fernando. Só que isto é algo mais distante, já que ela deve se candidatar novamente à vereança.

Decisão
Essa decisão pode acontecer no dia 13 de agosto, quando a executiva tucana se reúne para traçar planos para a próxima eleição municipal. Segundo fontes, o prefeito Vitor Lippi e o ex-deputado Pannunzio seriam procurados, para que apoiem Fernando no seu ingresso ao PSDB, bem como sua candidatura a prefeito de Votorantim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim