segunda-feira, 11 de julho de 2011

JUNTOS À MESA

Manoel Peres Sobrinho*

 

E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos - Atos 2:42-47.

 

     "... partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração" – Atos 2:46.

 

     Todos juntos ao redor da mesa.

 

     Num único propósito. Há um mesmo sentimento. Um mesmo e único motivo: a alegria de estarem juntos.

 

     Corações alegres, leves, festivos. A comida já está posta. Todos se regozijam, se confraternizam ao receber as bênçãos da comunhão e da fraternidade.

 

     Os comensais têm em suas mentes algumas razões para estarem juntos, para desfrutarem desses momentos de prazer, tranqüilidade e a bênção da unidade.

 

     Há algo que os atrai. Para o cristão é a fé em Jesus Cristo. Liame com que os une e dá consistência às suas festas do amor, ao Agape.

 

     Todos são carentes. São todos iguais. Ninguém se basta a si mesmo. O alimento que os atrai e os une é o mesmo do qual ninguém pode prescindir. É a vida, é a existência. É com ele e por ele que se alimentam e subsistem.

 

     A alegria de estarem juntos. Viver simplesmente é uma existência solitária, impraticável para o cristão; mas conviver e re-partir a vida com os outros é ter uma vida solidária, aumentada na dimensão dos outros.

 

     É dar e receber. É perpetuar a memória e dar sentido a tudo que se realiza.

     Esforce-se por viver esses momentos de forma intensa e plena com seus irmãos.

     Participe com eles de experiências de confraternização.

     Isso aquece o coração, alimenta a alma e é intensamente saudável.

     Envolva-se com a sua comunidade!

 

     ORE: Senhor dá-me alegria e disposição para eu sempre estar presente nas reuniões com meus irmãos. Que haja alegria e paz entre nós, e que nossa amizade e amor sejam cada vez mais intensos. Em Cristo Jesus. Amém.

 

     PENSE: Uma reunião alegre e descontraída é saúde para o corpo, alimento para a alma e descontração para a mente. 

 

(*Veja outros textos do Autor e posts sobre Israel e curiosidades gerais no blog mpfragmentos.blogspot.com)

 

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim