O Núcleo Audiovisual da Secretaria de Cultura de Votorantim; sob a coordenação do cineasta Marcelo Domingues esteve no Festival de Paulínia nesta quarta-feira 13/07. O objetivo foi proporcionar uma visita técnica aos alunos, espaço de continuação dos processos de formação e reflexão sobre a linguagem e as formas como ela se estabelece na cidade de Votorantim.
A Secretaria de Cultura acredita que visitas como essas podem auxiliar o aluno a perceber o seu papel dentro de um curso de formação e estimulá-lo a ser protagonista da ação, propondo ações que contemplem exibições públicas e discussões sobre cinema, documentários e outros modos de ocupar a cidade de Votorantim. É importante que o aluno do Núcleo possa ter conhecimento para além da técnica do curso, é necessário que ele também possa falar, discutir com a cidade, saber escrever sobre o que está produzindo e reinventar o seu entorno.
Com apenas 4 anos de existência, o festival de Paulínia tornou-se rapidamente um dos mais importantes do Brasil graças aos grandes investimentos na área cinematográfica realizados pelo município.
Além do festival, Paulínia conta com uma cidade cenográfica onde se instalaram grandes estúdios, e lá já foram e estão sendo rodados importantes filmes como "o palhaço" de Selton Mello, "Sala de Espera", de Lucia Murat, e "Faroeste Cabloco", de René Sampaio.
O Núcleo Audiovisual de Votorantim realizado pela Secretaria de Cultura aproveitou a oportunidade para conhecer a cidade cenográfica e ainda assistiu a estreia nacional do filme "A febre do rato" do polêmico e conceituado diretor pernambucano Cláudio Assis (Amarelo Manga).
Informações cedidas por:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.