sábado, 9 de julho de 2011

PM mata ladrão

Acusado de participar de quatro roubos é morto após fuga e troca de tiros em matagal
Um homem acusado de participar de quatro roubos foi morto ao trocar tiros com policiais militares, por volta das 17h de ontem, em um matagal no Jardim Iguatemi, em Sorocaba. Ele foi socorrido ao Hospital Regional mas não resistiu aos ferimentos. Estava sem os documentos e não havia sido identificado pela Policia Militar até às 22h. O comparsa que teria agido nos assaltos a três veículos e um bazar, Washington Alves César, 21 anos, entregou-se para a polícia no mesmo matagal. A ação mobilizou policiais da 5ª Companhia, do Canil, Força Tática e o helicóptero Águia 18, despertando receio e curiosidade dos moradores do Jardim Iguatemi.

Até o fechamento desta matéria os policiais estavam no Plantão da Polícia Civil na Zona Norte, ouvindo as vítimas e colhendo outros detalhes para registrar o boletim de ocorrência. Eles fizeram uma síntese do fato para o Cruzeiro do Sul dizendo que os acusados haviam participado de roubos com troca de veículos que iniciaram em Votorantim até serem encontrados em trânsito por uma das viaturas na avenida Victor Andrews, proximidades do condomínio Ibiti do Paço. Dali iniciaram a fuga sendo acompanhados pela PM.

No Jardim Iguatemi abandonaram o veículo e entraram em um matagal no final da rua Gregório Gomes Penha. Lá o homem não identificado começou a atirar nos policiais que revidaram e o alvejaram. Nas informações preliminares passadas ao Cruzeiro do Sul não foi informado quantos tiros o acertou e nem em quais regiões do corpo, mas que a arma utilizada pelo bandido era um revólver calibre 38. Durante as buscas alguns policiais teriam passado perto do acusado sem tê-lo visto, quando ele levantou-se e começou a atirar. Com o homem que acabou preso, Washington César, não foi encontrada nenhuma arma.

Na primeira ação de ontem a dupla roubou um veículo Fiat/Strada em Votorantim. Com o mesmo carro dirigiu-se até o bairro Mineirão onde assaltaram aproximadamente R$ 200,00 de um bazar. Deixaram o local e no bairro Éden abandonaram o Fiat/Strada e roubaram um Fiat/Palio Weekend cujo motorista estava descarregando em um estabelecimento comercial. Adiante um deles desceu do veículo e roubou uma Honda/XR Tornado. A polícia ainda não sabia o motivo mas decidiram abandonar a moto e prosseguir com o Palio Weekend. Na Vitor Andrews depararam-se com uma viatura e teve início a perseguição. As denúncias das vítimas à PM contribuíram para a localização da dupla. 

Moradores estão temerosos
 
A ação policial foi acompanhada por parte dos moradores do Iguatemi. "Só pra frisar, falei com os vizinhos que conseguiram ficar de olho em tudo e me disseram que o bandido se escondeu perto do brejo, no fundo dessa grande vala. Foi necessário que cinco policiais o retirassem de lá, arrastando o corpo sem roupas até a viatura que estava perto de uma escola", disse uma leitora em contato com a reportagem. Segundo ela o bandido tentou esconder-se entre as árvores e mato. Ela reclama que o bairro está violento, com assaltantes invadindo residências e agredindo moradores. "Estamos muito preocupados com tudo isso... medo de sair à rua.....", revelou.
 
Notícia publicada na edição de 09/07/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 10 do caderno A
Leandro Nogueira
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim