segunda-feira, 4 de julho de 2011

SILÊNCIO NECESSÁRIO

Manoel Peres Sobrinho

     Leia: Amós 5:1-20

     "Portanto, o que for prudente guardará, então, silêncio, porque é tempo mau" – Amós 5:13.

     Vivemos um tempo de intensos ruídos, das mais variadas origens. Todos tentando atrair nossa atenção. Nestes tempos de tanto alvoroço, o difícil é ficar em silêncio. Junto a esse estardalhaço vem uma avalanche de pecados. Formas antigas e versões novas de arrebatar o cristão do caminho do Senhor.

     Que razões teríamos para permanecermos em silencio em tempos como estes?

     REFLEXÃO: Todos querem falar. Poucos param para refletir. Pensar nas ações pessoais, nos valores da vida, para onde ir, com quem andar, o que fazer.

     REAVALIAÇÃO DE CONDUTA: Somente quando nos calamos é possível rever o que dissemos e fizemos. Pensar no que foi feito para poder retomar o caminho certo. Quem assim não procede, nunca saberá para onde está indo.

     OLHAR PARA DENTRO: Quem somos? O que estamos fazendo? Para onde iremos? O silêncio nos fará defrontar com a realidade de nossa existência. Somente aí nosso coração nos aconselhará.

     OUVIR A VOZ DE DEUS: Nosso Deus não é de alarido, nem confusão. Elias teve essa experiência (1 Reis 19:9-18). Jesus procurava as altas madrugadas para a comunhão com o Pai (Marcos 1:35).

     PARE AGORA: Pare um pouco. Faça silêncio. Deixe Deus falar com, ungir e pastorear seu coração. É preciso saber avaliar a vida antes que seja tarde demais!

     ORE: Senhor Deus e Pai! Somente quando me calo posso ouvir a Tua voz; somente quando paro de falar, dou oportunidade para que Tu me ensines. Em nome de Jesus. Amém!

     PENSE: O verdadeiro silêncio não é uma atitude de quem não tem nada a dizer; mas de quem precisa muito ouvir.

(Querendo ler outros textos do autor, notícias atuais e curiosidades sobre Israel acesse mpfragmentos.blogspot.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim