Notícia publicada na edição de 22/07/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno D
O professor Rômulo Mitidieri saiu de Votorantim para ser um dos voluntários da 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares, organizado pelo Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), da sigla em francês para Conseil International du Sport Militaire. O especialista em Educação Física foi selecionado para trabalhar no aquecimento dos integrantes do atletismo e também acumulou a função de acompanhar as delegações entre os dormitórios e o estádio João Havelange.
O evento tem sido disputado no Rio de Janeiro desde o dia 16 e termina no domingo. Cerca de 6 mil atletas e 2 mil delegados vindos de mais de 100 países participam da competição. Vinte modalidades esportivas são disputadas, algumas inéditas nos Jogos Mundiais Militares, como o vôlei de praia.
Mitidieri desembarcou no Rio de Janeiro no dia 16 para desempenhar as suas funções. Ele conseguiu uma vaga de voluntário após passar por um treinamento teórico de 60 horas e mais dois cursos práticos.
O professor, que trabalha em Sorocaba com ginástica laboral e personal trainer, já havia participado como voluntário nos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro, em 2007 -- sempre como "amante do esporte", como se define. Na ocasião, ele ajudou na organização das partidas de vôlei de praia em Copacabana e nas finais do futebol feminino no estádio do Maracanã e do vôlei no ginásio do Maracanazinho.
Os Jogos Militares são disputados em 20 modalidades: atletismo e maratona, hipismo, pentatlo aeronáutico, tiro, basquete, judô, pentatlo militar, triatlo, boxe, natação, pentatlo moderno, vela, esgrima, orientação, pentatlo naval, vôlei, futebol, paraquedismo, tae kwon do e vôlei de praia. Até ontem, o Brasil ocupava a segunda posição com 64 medalhas (22 de ouro, 21 de prata e 21 de bronze). Na liderança estava a China com 66 medalhas.
Por: DIVULGAÇÃO / ARQUIVO PESSOAL

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.