Diário de Sorocaba
Caminhão perdeu o controle ao dar passagem para outro na estreita faixa; as rodas deslizaram para o acostamento desnivelado e o veículo tombou (Foto: Fernando Rezende)
As estradas de Sorocaba e região estão perigosas. Ontem ocorreu mais um acidente, dessa vez na rodovia SP-79. Um caminhão carregado com pedras pesadas tombou no local e quase matou um casal, que seguia em um carro VW/Gol. O material chegou a danificar a lataria frontal. Eles nada sofreram. O motorista do caminhão também não se feriu com gravidade.
O acidente ocorreu às 10h15, perto do acesso 103 [trevo que liga Sorocaba, Salto de Pirapora, Piedade e Votorantim]. O motorista do caminhão Mercedes Benz, placas de Formiga-MG, seguia no sentido de Votorantim, quando deixou outro caminhão passar ao seu lado na faixa. As rodas deslizaram para o acostamento muito em declive e o veículo começou a tombar.
João Vieira de Jesus, 41 anos, e sua mulher, Denise Sampaio Vieira, de 29, estavam seguindo de Votorantim para Piedade, e estavam de frente para o caminhão. “Eu vi que o caminhão estava chacoalhando, tombando e gritei para o meu marido parar”, conta a moça, com lágrimas nos olhos. “O susto foi muito grande. Graças a Deus não sofremos mais nada grave.” As pedras rolaram pela pista e o acostamento, impedindo o trânsito no local.
A Polícia Rodoviária e o socorro médico foram acionados. O motorista do ônibus foi socorrido pelos bombeiros. O casal nada sofreu de mais grave. De acordo com informações do tenente da PR, Hélder André Bonás, em todo trevo que transitar, o motorista deve prestar atenção redobrada. “Como há junção e confluência de fluxos de veículos, o trânsito fica mais perigoso. Deve-se ter mais cautela e diminuir a velocidade.”

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.