sábado, 20 de agosto de 2011

Cerca de 120 estudantes do Vossoroca recebem certificados do Proerd


 

Com o objetivo de ensinar as crianças a reconhecer, resistir às pressões daqueles que comercializam drogas e a dizer não às drogas e à violência, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizou nesta sexta-feira (19), mais uma formatura do trimestre para 120 estudantes dos 5º anos da escola "Profª Edith Maganini" (Vossoroca) e na oportunidade fez a entrega de certificados aos participantes do curso.

 

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, Marcos Mâncio; o vereador Heber de Almeida Martins, a tenente Cristiane Brizida, que representou o comando do 40º Batalhão da Polícia Militar; representantes da Secretaria de Educação, a diretora da unidade escolar Cléa Oliveira Stevaux, os instrutores do Proerd  Françoise Rouco, cabo Pegoraro e Cabo Reis, professores e familiares dos formandos.

 

Mâncio falou da importância do Proerd e dos pais na vida da criança. "O Proerd é muito mais que um programa, está formando crianças para um futuro longe das drogas. Já formamos um exercito do bem, pois mais de 17 mil crianças já passaram pelo programa. Agradeço aos professores, instrutores do Proerd e aos pais, pois quando unimos forças a favor do bem, as coisas acontecem. Que todos juntos possamos fazer nossa parte para termos uma cidade mais harmoniosa e de paz", destacou Mâncio.

 

Rosineide Maria da Silva, mãe da aluna Irís de 10 anos, falou do aprendizado. "O Proerd é muito importante é o complemento dos ensinamentos em casa, os policiais abordam de uma maneira mais técnica facilitando o aprendizado das crianças. Minha filha comentou sobre as aulas e principalmente dos vídeos que assistiu. Ela gostou muito", contou.

 

Já João Batista de Camargo, de 70 anos, fez questão de participar da formatura do neto Geovani. "A criança precisa de orientação e tem que começar em casa. Acho importante participar da vida dela, temos que incentivar. Quando eu estava na escola e a minha mãe não podia ir, sentia sua falta. A família é muito importante para a criança", comentou João.

 

As formaturas prosseguem na próxima semana, no dia 22 às 18h30, na escola "Sueli da Silva Paula", na Barra Funda, para formar 96 estudantes, no dia 23, às 10 horas, na unidade escolar "Profª Dides Crispim de Almeida Antonio", na Vila Garcia para formar 96 alunos, no dia 24 acontecerá a última a formatura do trimestre que será na escola "Profª Patrícia Maria dos Santos", no Jardim São Matheus", quando serão formados 60 estudantes.

 

Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (SECOM)

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim