Agora lhes pedimos, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham. Tenham-nos na mais alta estima, com amor, por causa do trabalho deles. Vivam em paz uns com os outros. Exortamos vocês, irmãos a que advirtam os ociosos, confortem os desanimados, auxiliem os fracos, sejam pacientes para com todos. Tenham cuidado para que ninguém retribua mal com mal, mas sejam sempre bondosos uns para com os outros e para com todos. Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus – 1 Tessalonicenses 5:12-16 NVI.
"Em tudo daí graças, porque está é a vontade de Deus em Cristo Jesus para conosco" – 1 Tessalonicenses 5:18.
Dar graças é uma atitude de quem foi sensibilizado por algum benefício recebido, e assim deseja manifestar sua gratidão.
Como cristãos, não são poucos os bens dos quais somos alvos. Deus, o nosso querido Pai, está sempre nos cercando de alguma maneira para nos abençoar.
Nossa vida não está solta ao léu; pelo contrário, "O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra", Salmo 34:7. Somos vigiados pelo Espírito de Deus para que nenhum mal nos aconteça.
Deus olha para os Seus e lhes propicia as coisas de que precisam, "pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas", Mateus 6:32.
E ainda que o mal nos sobrevenha, e "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam", Salmo 23:4.
Assim, dar graças a Deus por tudo deve ser um hábito que devemos cultivar todos os dias, por toda a nossa vida.
Pela manhã, quando acordamos e temos um dia inteiro para desenvolver muitas atividades. Nas horas das refeições, por sabermos que o Senhor nos deu aqueles alimentos com os quais nos nutrimos. Nos encontros com irmãos, nas celebrações, no templo ou nas casas dos cristãos, nesses momentos de confraternização. E, mesmo quando passamos por uma experiência, cujo sentido nos escapa, devemos, mesmo assim, agradecer, porque o nosso Pai está no controle de tudo e tem uma boa razão para permitir tal coisa.
ORE: Pai, ensina-me a agradecer, de coração. Porque eu sei que o Senhor está no controle de todas as coisas. E que o que me acontece tem a tua permissão. Em nome de Jesus, teu Filho. Amém!
PENSE: Agradecemos porque esta é a vontade de Deus. E a vontade de Deus é o melhor para nós.
*Querendo ler outros textos do autor, literatura em geral, notícias atuais e curiosidades sobre a História de Israel acesse: http://mpfragmentos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.