quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A FORTE MÃO DE DEUS


Manoel Peres Sobrinho*

 

     Eu te louvarei, Senhor, de todo o coração; diante dos deuses cantarei louvores a ti. Voltado para o teu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade; pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra. Quando clamei, tu me respondeste; deste-me força e coragem. Todos os reis da terra te renderão graças, Senhor, pois saberão das tuas promessas. Celebrarão os feitos do Senhor, pois grande é a glória do Senhor! Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes. Ainda que eu passe por angústias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mão direita e me livras. O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos! - Salmo 138: 1-8 NVI.

 

     "Se ando em meio à tribulação, tu me refazes a vida, estendes a mão contra a ira dos meus inimigos; a tua destra me salva" – Salmo 138:7.

 

     Deus habita o Universo e está além dele. Sua aguda e onisciente visão se estende a todos os recantos da Criação, nada fugindo ao seu conhecimento. "Deus tudo vê!".

 

     Desde os mais profundos e abissais fossos do oceano, até ao mais remoto dos cumes das montanhas. Sua presença é uma realidade inquestionável.

 

     Deus está presente na vida dos homens também.

 

     A uns para socorrer e abençoar; a outros para julgar, condenar e executar a sentença de sua santa justiça. "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará", Gálatas 6:7.

 

     A forte mão de Deus está voltada para os justos, em cujos corações habita a fé em Cristo Jesus.

 

     Não estamos isentos de tribulações; mas podemos contar com o socorro que vem do Senhor. Não estamos isentos das ciladas dos inimigos, mas temos a certeza de que destes Deus cuidará também. Nunca estamos sozinhos.

 

      A companhia de Deus é uma realidade constante. Se o dia amanhecer nublado, creia, há promessa de sol no transcorrer do dia, além das núvens negras.

 

     Precisamos aprender a olhar para cada momento de nossa vida com os olhos da fé. Só assim poderemos reconhecer os atos invisíveis da providência divina. Que age sem alardes, mas com eficácia e precisão. A vida pode ser uma aventura perigosa, mas temos a promessa de que Ele estará conosco e nos salvará e nos levará até ao fim da jornada.

 

     ORE: Pai bendito! Muito obrigado por Tua presença em minha vida. Que eu nunca me esqueça que em qualquer circunstância o Senhor cuidará de mim. Em nome de Jesus. Amém!

 

     PENSE: O amor de Deus por nós é tão grande, que ele resolveu morar em nossos corações.

 

*Querendo conhecer outros textos do autor acesse http://mpmeubaucultural.blogspot.com

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim