domingo, 14 de agosto de 2011

Garoto de 18 anos é preso após balear um de 20 e outro de 19

 Notícia publicada na edição de 14/08/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 8 do caderno A

O ajudante de serviços gerais Rodrigo Jean Prado, 18 anos, foi preso na noite de sexta-feira em Votorantim, após balear André Moreno de Morais, 20 anos, e Luiz Afonso Dias, 19 anos, em frente à Escola Estadual Armando Rizzo, na Vila Irineu. Também foi preso Edenilson Dias Ferreira, 18 anos, que estava escondendo a arma usada no crime.

Segundo o apurado pela polícia, as vítimas passavam em frente ao estabelecimento de ensino, no cruzamento da rua Antônio Munhoz com Renato Araújo, quando foram surpreendidas por Rodrigo, que surgiu na garupa de uma moto pilotada pelo adolescente conhecido por "Chumba", e disparou em suas direções, acertando-as no pescoço (até o fechamento desta edição, não foi possível descobrir o estado de saúde das vítimas). Com informações no local de que o autor dos disparos seria Rodrigo, os sargentos Gilson e Brísida o encontraram na casa da namorada na avenida Jaziel de Azeredo Ribeiro, na Vila Garcia.

Rodrigo confessou ter feito os disparos, justificando o ato porque, segundo ele, os rapazes atingidos o haviam ameaçado de morte. Ele também indicou o endereço de Edenilson, na rua Paulo Berioni, na Vila Nova Votorantim, onde o mesmo foi encontrado e entregou a arma, um revólver calibre 38.

No Plantão da Delegacia Central de Votorantim, o delegado José Antônio Melo autuou Rodrigo por tentativa de homicídio e corrupção de menores por estar na companhia do adolescente, e Edenilson por posse ou porte ilegal de arma de fogo. Os dois foram para a cadeia pública de São Roque, para que no início da semana possam ser trazidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP), no bairro da Aparecidinha. O adolescente não foi identificado por Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim