sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Marcão e Fabíola Alves batem boca no plenário

Folha de Votorantim

Causou grande repercussão na cidade a discussão em alto tom de voz dos vereadores Marcos Antonio Alves (PT) e Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) na sessão ordinária da última segunda-feira (22), noticiado em primeira mão pela jornalista Luciana Lopez no blog “Notícias Votorantim” (www.noticiasvotorantim.blogspot.com).

Tudo começou na “Palavra Livre”, momento no final da sessão em que os vereadores previamente inscritos podem fazer uso da palavra por cinco minutos. A vereadora Fabíola se pronunciou a respeito de declarações feitas pelo vereador Heber de Almeida Martins (PDT) na sessão anterior, em que ele questionou um posicionamento da vereadora, na qual ela se sentiu desrespeitada.

Na sequência, a tucana estendeu as críticas ao presidente da Câmara, Marcos Antonio Alves (PT). Segundo ela, nesta mesma sessão, Marcos pediu em voz alta que ela não interferisse na fala dos colegas e que respeitasse o regimento. “Eu não vou admitir que se grite aqui comigo, que levante a voz. Se o senhor presidente tiver que fazer alguma consideração ao meu respeito pode fazer no volume normal de voz mesmo, porque aqui estamos em uma Casa de Leis. Eu sou vereadora tanto como o senhor e o senhor não está em sua casa para sair por aí gritando”, declarou Fabíola.

Heber preferiu não comentar a fala da colega, ao contrário de Marcão Papeleiro. Ele comentou que houve situações em que a vereadora tirou o microfone de um parlamentar. Fabíola pediu para se manifestar novamente, mas Marcos recusou e ainda disse “a senhora tem que se ater na insignificância da senhora. E respeitar esta casa de leis”.

Após o encerramento da sessão, Marcão e Fabíola iniciaram bate boca presenciado pelo público e demais vereadores. Novamente, Marcos repetiu por várias vezes que a vereadora “deveria colocar-se na sua insignificância”. Alguns vereadores se assustaram, enquanto outros divertiam-se com a situação, entre eles o vereador Bruno, que gesticulava o corpo e fazia citações ao programa do Ratinho, dizendo “vamos quebrar tudo”.

A sessão foi transmitida na íntegra pela TV Votorantim (canal por assinatura) no mesmo dia. Gravações em áudio das discussões estão disponíveis no blog “Notícias Votorantim”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim