Em Piedade, o prefeito informou que há quatro trechos nas rodovias SP-79 e SP-250 bastante preocupantes. "Há alguns anos, já havíamos conversado com o então governador José Serra, quando fomos informados que já havia projeto de duplicação da SP-250 e terceira faixa até Ibiúna, que seria incluído na programação de 2010, mas não saiu", disse Geremias. "Agora nós reiteramos o pedido ao governo do Estado para fazer algo emergencial, porque o local se encontra bem perigoso, causando muitas mortes", completou.
Sobre a SP-79, Geremias destacou dois trechos que ligam Piedade a Tapíraí, um próximo ao bairro Miguel Russo e outro em um trevo na chegada de Piedade. Ainda sobre a SP-79, o prefeito falou de outro ponto que se encontra problemático, o que liga Piedade a Votorantim. "Por causa da grande movimentação de veículos, principalmente de caminhões, cerca de três quilômetros do Acesso 103 estão bastante precários também", explicou. "Como é a principal via de acesso entre Sorocaba e Piedade, o trânsito é muito carregado, com muitos buracos, o que causa riscos de acidentes".
Sobre a ligação entre Votorantim e Piedade, Neto informou que foi solicitada há três anos a restauração e que já foi até feito projeto, que deve estar na fase de conclusão. "Nesse projeto, estamos, inclusive, pedindo que seja estudado um entroncamento da 103 com a SP-79, como um viaduto, porque é um ponto de bastante acidente", informou. Sobre a SP-250, o diretor informou que é um pleito da regional junto à superintendência. "Nós pedimos a duplicação do trecho de Vargem Grande a Ibiúna e a retificação e segunda faixa de alguns pontos de Ibiúna a Piedade". Neto também se comprometeu a estudar e realizar melhorias de sinalização e nas condições das estradas, em parceria com a Prefeitura de Piedade.
Sorocaba a Iperó
Na oportunidade, o deputado Hamilton informou o diretor do DER sobre os últimos acidentes que tem ocorrido na vicinal que liga Sorocaba a Iperó e passa pelo bairro George Oeter. "Tem sido muito preocupante o número de mortes naquela estrada e estamos buscando alternativas para redução dos acidentes", explicou. O diretor, por sua vez, informou que aquele trecho é de responsabilidade dos municípios. Hamilton se comprometeu a procurar os prefeitos de Sorocaba e Iperó para buscar soluções sobre a vicinal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.