sábado, 20 de agosto de 2011

Pitbul abandonado ataca mãe e filha

Cruzeiro do Sul


Um cachorro da raça pit bull atacou mãe e filha numa chácara do bairro Itinga, em Votorantim, na sexta-feira (19). O animal tinha sido abandonado pelo dono, que precisou ser hospitalizado há alguns meses, e era alimentado por moradores do bairro, inclusive a mulher atacada: Vanessa Aparecida Pinto, 23 anos. Ela e a filha Estela Beatriz dos Santos, 5, foram mordidas nos ombros, segundo o marido de Vanessa, o pedreiro Robert Willian dos Santos.

Robert contou que a mulher via o pit bull abandonado e dava comida, deixando-o entrar na chácara. Isso acontecia há cerca de três meses. Nesse tempo, o cachorro não demonstrou perigo. Mas na sexta-feira à tarde, por volta das 16h30, o animal avançou em Vanessa e na menina, dentro da casa. Vanessa tentou proteger a filha e a si mesma com móveis e objetos.

Ferida, a menina correu para o quarto e fechou a porta. Vanessa lutou com o cão e também conseguiu entrar no quarto. Pelo celular, ela ligou para um parente e pediu ajuda. Não podiam sair de casa e estavam feridas. O pitbull precisou ser dominado e foi levado por funcionários do Centro de Controle de Zoonoses. Está agora num abrigo para animais.

No momento do ataque, Robert trabalhava. Ele chegou em casa quando as duas já estavam sendo socorridas por bombeiros do Resgate. Ficou preocupado porque não sabia o que havia acontecido. Só depois lhe contaram que sua mulher e filha tinham sido atacados pelo pit bull. As duas saíram do hospital ontem de madrugada e estão em casa.

Por causa dos ferimentos, elas têm que permanecer de repouso e tomar remédios. O pedreiro não os conseguiu gratuitamente ontem e teria que comprá-los. Segundo ele, no hospital disseram que só poderia pegar os medicamentos de maneira gratuita amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim