Em plena fase de expansão industrial, o município de Votorantim terá o terceiro condomínio empresarial. Um deles é o Centro Empresarial Bandeiras, instalado há cinco anos na avenida Ireno da Silva Venâncio, mesmo local onde funcionava a indústria Metidieri. Neste mês foi anunciado um segundo empreendimento no mesmo molde, no Bairro Votocel, onde funcionava a fábrica de Celulose do Grupo Votorantim. O terceiro empreendimento está em fase de projeto e será instalado às margens do quilômetro 112 da rodovia Raimundo Antunes Soares (SP-79).
Instalado em Votorantim há cinco anos, o Centro Empresarial Bandeiras, acaba de receber mais quatro novas empresas, a Flextronics, que locou um galpão para depósito de matéria prima e está em estudos a locação de um segundo galpão e a Pilkington, que também já adquiriu um espaço para depósito regional de para-brisas e nos próximos dias começa a operar no local com dez funcionários. Outras duas recém instaladas são: a caldeireira Camargo Prado e a SPT Comimpex Importação e Comercio de pneus automotivos. Com isso são 22 empresas instaladas e mais de 700 funcionários.
Entre as empresas no empreendimento Bandeiras está a Scapol Distribuidora considerada pela pesquisa Great Place to Work, publicada pela revista Época, da Editora Globo, como a 7ª melhor empresa para trabalhar no Brasil na categoria Média e Pequenas – 2011, e na categoria “Qualidade de Vida” ficou com a terceira colocação, neste mesmo ano.
O Prefeito Carlos Augusto Pivetta destaca que os condomínios industriais estão atraindo empresas que posteriormente acabam se consolidando no município e instalando sua própria estrutura. “Estes espaços acabam sendo a porta de entrada para novas indústrias no município e com isso mais oportunidade de trabalho”, disse.
O administrador do Bandeiras, João Abreu, conta que o condomínio oferece todo o sistema de segurança e restaurante para os funcionários. “Para a empresa que se instalar aqui há uma grande vantagem, principalmente no que se refere a segurança, além do custo benefício”, explica. Ele destaca ainda todo o apoio que tem recebido da Prefeitura Municipal nesses anos em que se encontra instalado na cidade.
O segundo condomínio industrial foi anunciado no início do mês pelo empresário do ramo gráfico Jurandir Bernardo, que está reformando os 33 mil metros quadrados de área construída, nos galpões onde funcionava a antiga fábrica de celulose da Votocel. O Espaço que já teve pelo menos 12 mil m² reformados deverá abrigar várias empresas em diversos segmentos. Neste primeiro momento já está confirmada uma no ramo gráfico com 50 funcionários e em tratativas a vinda de uma segunda, cujo segmento ainda não foi revelado pelo empresário, mas que deverá gerar cerca de 500 empregos.
Já o terceiro empreendimento deste porte está em fase de projeto e será instalado às margens da SP-79. O empreendimento deverá contar com cerca de setenta lotes entre 1200 e 1500 metros quadrados e terá toda a estrutura paras as empresas, como segurança, espaços administrativos e refeitório.




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.