Os integrantes do Coral Líber Art de Votorantim
soltam suas vozes
Hoje, a partir das 20h30 na
Catedral Metropolitana, acontece a segunda noite de concertos do V
Festival Ars Mvsica Sacra de Sorocaba com a participação de três corais.
O primeiro a se apresentar será o Grupo Vocal Santa Cecília que é formado por vozes femininas e que desenvolve um repertório de músicas sacras, populares e folclóricas. Iniciado em 2002, o coral tem o objetivo de levar música a hospitais, asilos, igrejas, casas de repouso e escolas. A regente do grupo é a professora de piano Maria Cândida Bertolini.
Em seguida, com a regência de Wilian Dolfini, se apresenta o Coro de Câmara de Sorocaba. O grupo, que fez pré-estreia em junho na Grande Otelo, é formado por vinte e cinco cantores que se dedicam ao repertório erudito e popular. Recentemente, recebeu o convite para fazer parte da oitava edição do festival "Mundus Cantat Festival" na Polônia em maio de 2012. O regente e idealizador do Coro de Câmara, Wilian Dolfini aprimorou seus estudos em Berlim (Alemanha) e em Princeton (EUA). Dolfini foi integrante do Coro da Osesp de 1994 a 2001. Atualmente, leciona canto e música de câmara no NAC (Núcleo de Arte e Cultura), de Sorocaba.
Encerrando a noite, os integrantes do Coral Líber Art de Votorantim soltam suas vozes. O grupo conta com 35 componentes e está sob a regência de Marcio Lima. No repertório, obras de Mozart ("Ave Verum"), Cesar Frank ("Panis Angelicus"), Peter Lutkin ("Benção Aaraônica"), Giuseppe de Marzi ("Signore Delle Cime") e de Olavo Berrel ("May Way").
Amanhã, às 20h30, acontecerá o concerto de encerramento do V Festival Ars Mvsica Sacra de Sorocaba com a participação do Coral Canto da Terra, de Salto, e com o grupo anfitrião do evento o Coral Ars Mvsica Sacra de Sorocaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.