terça-feira, 11 de outubro de 2011

Atletas de Votorantim retornam da Argentina em festa com pais


    O momento foi propicio, afinal depois de 13 anos de projeto Bicicross, e a luta desses atletas que enfrentaram o voo até uma terra vizinha, conseguiram representar nosso país no Latino Americano de Bicicross. Na chegada desses atletas sorrisos, felicidade e um alivio dos pais que ficaram 5 dias longe de suas crianças por um sonho.

    Quando o Ônibus que trouxe os atletas Vinicius de Faria, Gustavo Antônio, Henrique Viana e Gabriel Ribeiro virou a curva no final da avenida e o contorno para adentrar ao Centro de Bicicross de Votorantim no Parque Jataí, os meninos foram recepcionados com muitos sorrisos e aplausos para as 40 pessoas esperando para ver os novos campeões de Votorantim.

    Descendo do onibus os pais logo correram para os seus filhos, entre abraços, choro de alegria dos pais e familiares presentes. O Prefeito Carlos Augusto Pivetta presente ao lado da primeira dama Suzana Pivetta aplaudiram a chegada dos vencedores de nossa cidade. Um pouco ao lado o choro de uma mãe emotiva na qual teve o seu filho com o voo atrasado chorava de felicidade e saudades do Campeão Leandro Nogueira, Graziele Nogueira foi até o Centro de Bicicross compartilhar a felicidades de outras mães que viram a chegada de seus filhos nessa noite de segunda. Ainda em lágrimas Graziele deu um depoimento muito valoroso e emocionado. "São filhos de uma batalha de 6 anos nossa, sou a chorona e a mais emotiva do grupo, mas a felicidade minha é ver todos muito bem com saúde e salvos em casa, logo logo o meu chega e o choro dobra". disse sorrindo e com lágrimas nos olhos Graziele Nogueira.



Atletas com suas famílias mostrando alegria, carinho e Orgulho! 



   Aos poucos os atletas de Votorantim foram um a um se ajeitando, o pequeno Gustavo Antônio ainda com os síndromes do fuso horário se sentia sonolento no começo e estranhando até com a recepção, mas aos poucos o jeito extrovertido de ser começou a aparecer. "Poxa a comida deles lá é muito massa, não tava boa a comida não, além da bagunça dos amigos que umas horas não me deixavam durmir, televisão só assistia desenho no mudo porque não entendia nada" citou o caçula da equipe


 Henrique Vianna que trouxe o vice-campeonato na categoria 15 anos, também estava feliz com o retorno, abraçando a mãe e comemorando com amigos a sua conquista, ficou feliz com a recepção. "Poxa foi bacana a viagem, mais bacana ainda a chegada com comida , festa, foi uma experiência legal" afirmou o Vice-Campeão.


 

Gabriel Ribeiro também sentiu um pouco o fuso horário, mesmo com um pouco de sonolência afirmou detalhes da viagem e da prova. "Choveu muito no sábado , por isso já descansamos o máximo pois sabíamos que domingo iria ser uma corrida atrás da outra, foi cansativo mas foi legal , a pista estava meio encharcada no começo, mas depois acabamos nos acostumando" afirmou o garoto vice-campeão sul americano da categoria 13 anos.

 Já Vinicius de Faria, vice campeão na categoria 17 Expert, não saiu de perto dos pais desde a chegada, o que mostrou a falta dos seus parentes nessa viagem, porém afirmou um nível muito forte no sul-americano. "Olha tinha muitos argentinos lá, a casa era deles mesmo, porém conseguimos andar num nível muito forte, uma pena que nas finais o desgaste apareceu, não é fácil cair na pista 12 vezes no dia, andando todas no máximo". disse Vinicius


Agora os atletas seguem com o treinamento e também com homenagens a serem realizadas , primeiramente nesta terça-feira foi marcado um encontro com o Prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta em seu gabinete para receber os campeões sul-americanos. Na próxima segunda feira, a Câmara de Vereadores de Votorantim fara dentro de sua sessão ordinária uma homenagem aos atletas que representaram a cidade no país vizinho.    

--

Secretaria de Esportes e Lazer de Votorantim – SESPOL


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim