quinta-feira, 13 de outubro de 2011

DIVERSÃO DE 1,5 MIL - Grupo de amigos promove festança no Parque São João

 Notícia publicada na edição de 13/10/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 008 do caderno A 
Fernando Guimarães


 Neste ano, quinze brinquedos foram colocados na avenida disponíveis para a diversão da criançada - Por: LUIZ SETTI

Há cerca de dez anos, crianças, jovens e adultos participam da festa das crianças promovida no bairro Parque São João, em Votorantim. Ontem, mais de 1.500 pessoas aproveitaram o feriado de sol, entre nuvens, para refrescar-se, curtir música e confraternizar-se com amigos e vizinhos. A avenida principal do bairro, que fica ao lado direito da Estrada Dr. Miguel Affonso Ferreira de Castilho, na pista sentido Piedade-Votorantim, foi interditada parcialmente pela prefeitura, a fim de garantir a segurança dos festeiros. A administração pública colaborou, também, com a disponibilização de duas tendas e de banheiros químicos. Na tarde de ontem, por volta das 13h30, o prefeito Carlos Pivetta (PT) visitou a festa.

Quando começou, a festa era organizada pela Associação dos Moradores do Bairro, mas, há quatro anos, um grupo de amigos que se encontra diariamente no bar e mercearia da Nathália resolveu administrar a festa e melhorá-la. Desde, então, segundo Luiz Carlos Moreira, de 41 anos, conhecido como Carlinhos, mais de 60 voluntários pagam, mensalmente, R$ 10,00 para a realização da festa no dia 12 de outubro. "A festa melhorou e passou a atrair muito mais pessoas", afirma. Em 2007, por exemplo, havia sete brinquedos infláveis; em 2008, passou para dez; em 2009, para 11; em 2010, para 12; e, neste ano, 15 brinquedos foram colocados na avenida para a diversão da criançada. "Isso mostra o quanto a festa cresceu", avalia. Alan, de 10 anos, disse que esta é quarta festa que ele participa e gosta muito. Vez ou outra vem com a mãe ou com o pai, porém, prefere ir com os amigos. "É divertido! A gente brinca no escorregador, na piscina, no pula-pula...", conta o menino.

Valterci Nogueira Batista, de 38 anos, conhecido como Sapão e, também, como Preto Lanches - já que tem uma lanchonete no bairro -, disse que a ideia do grupo, denominado Voluntários do Parque São João, de organizar a festa surgiu para evitar que ela acabasse, pois a associação dos moradores não tinha mais condições de mantê-la. "Então, resolvemos assumir a festa e todo mês, com o carnê na mão, todo mundo paga, não falha nenhuma vez." Ontem, foram oferecidos, das 9h às 17h, cerca de 2.500 cachorros-quentes, mil litros de refrigerantes, dois mil sorvetes, sete metros de bolo - cortado às 16h -, bala, pirulito, pipoca e doces à vontade. Aliado aos comes e bebes, houve boa música e humor, com a apresentação de Duda Carvalho, Valdo Lima, Máscara Vaca-Louca, a Banda do Wilson, e Dalízio, o cover de Élvis Presley. A festa foi encerrada com uma queima de fogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim