terça-feira, 11 de outubro de 2011

Votorantim: Festival Sleaze atrai mais de mil pessoas

 Portal Ipanema 
AGENCIAJOR/UNISO

 Edno Zator (AgênciaJor/Uniso)


Edno Zator (AgênciaJor/Uniso)
 
Edno Zator (AgênciaJor/Uniso)

O 1º Festival Sleaze do Brasil “Green Valley –Sleaze Camping, realizado em Votorantim, neste final de semana, atraiu mais de mil pessoas. Promovido pela Prefeitura de Votorantim, com apoio da Secretaria de Cultura do município e da Ong Esporte pela Paz, o evento marcou o encerramento da Semana da Juventude na cidade.

O festival, que trouxe bandas do gênero Sleaze/Glam com destaque no circuito nacional, recebeu fãs do Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Rio Claro, São Carlos, Taubaté, Jundiaí, Piracicaba, Itapetininga Salto de Pirapora e Sorocaba. Muitos acamparam no local para acompanhar todos os shows. No sábado, 8, foi a vez das bandas “Shogun do Hard” e “Pink Dolls” (São Paulo), “S.H.O.T” (Votorantim) e “Lipztick” (Sorocaba). O evento continuou no domingo, 9, com a apresentação das bandas “Naked Starz” e “Pink Dreams” (Sorocaba); “Firestorm” e “Scary Vice” (São Paulo); “Ensaned Side” (Votorantim) e “Triggerz” (Jundiaí). As bandas se apresentaram com um repertório diversificado, tocando clássicos dos anos 80, atual e composições próprias.

Gênero – O estilo Sleaze/Glam surgiu em meados dos anos 70 com a aparição de bandas como “Motley Crue”, “Hanoi Rocks”, “Tigertailz”, “Cinderella” “Poison”, “Pretty Boy Floyd”, “Kiss”, “Wrathchild”, “Wasp”, “Twisted Sister”, “Roxx Gang” e “Guns N’ Roses”. O gênero foi sucesso nos Estados Unidos e Europa até o início da década de 90.

Com o ressurgimento de bandas no mesmo estilo nos anos 2000, algo que parecia apenas ficar na história do Rock voltou forte, trazendo bandas como “Crashdiet”, “Vains of Jenna”, “Blackrains”, “Sister Sin”, “Hardcore Superstar”, “Sister”, “Crucified Barbara” e “Crazy Lixx”, e influenciando bandas de outros gêneros como “Black Veil Brides”.

No Brasil, as bandas estão surgindo com a mesma agressividade, e ocupando um espaço na historia do gênero. Cada banda tem seu estilo inovador com som bastante diferenciado. Algumas já têm com CDs e clips gravados de forma independente, como a "Lipztick” (Sorocaba) e a "Pink Dolls” (São Paulo), que já estão mais de 10 anos no cenário.

Edno Zator (AgênciaJor/Uniso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim