O projeto Vanguardeiros já conta com 164 cadastrados, sendo 139 desfilantes e outros 25 que serão homenageados em memória por esposos, esposas e filhos. Essa iniciativa da Prefeitura de Votorantim visa fazer um levantamento que apontará quem são e onde estão aqueles que há 48 anos lutaram pelo desmembramento do então distrito de Votorantim da cidade de Sorocaba.
O cadastro pode ser feito até o dia 18 de novembro no site oficial da Prefeitura ou pessoalmente no SIIC (Serviço Integrado de Informação ao Cidadão) que funciona dentro do Paço Municipal. Além disso, uma equipe da Prefeitura está visitando os vanguardeiros cadastrados para colher depoimentos. "A intenção é termos nossa história contada pelo maior número possível de vanguardeiros, enriquecendo em detalhes esse importante momento da nossa história" destaca o jornalista Cesar Silva, coordenador do projeto.
Dentro da proposta de divulgação da ação, foram visitadas entidades para o chamamento quanto ao cadastramento, entre eles, os grupos Viver e Unidos do Sesi da Terceira Idade e o Centro de Atendimento ao Idoso. A divulgação também é feita junto a demais grupos organizados e nas redes sociais como orkut e facebook, para tanto é só digitar Vanguardeiros de Votorantim.
O prefeito Carlos Pivetta, idealizador da iniciativa, informou que haverá uma solenidade para homenagear os vanguardeiros em 1º de dezembro, o lançamento da Revista dos Vanguardeiros, a entrega da réplica da carteirinha de vanguardeiro para aqueles que por algum motivo já não a possuem e a participação dos vanguardeiros que ocorrerá na abertura do desfile comemorativo no aniversário da cidade.
O projeto Vanguardeiros é realizado pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio da Associação Cultura Votorantim, Sindicato dos Trabalhadores Têxteis, Jeep Clube Sorocaba, Fiação Alpina, Academia Votorantinense de Letras, Artes e História, Apevo (Associação dos Aposentados e Pensionistas) e Folha de Votorantim.
Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.