segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Carta do Leitor Jornal Cruzeiro do Sul

 Notícia publicada na edição de 28/11/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 003 do caderno A

CÂMARA DE VOTORANTIM


Assistindo através da TV Votorantim Canal 10 a sessão da Câmara Municipal de nossa cidade. Como munícipe, prestei atenção nas solicitações dos vereadores e nas suas palavras. Tudo parecia ser muito bonito, era parabéns daqui e parabéns dali. Até que certo momento os vereadores dirigiam a tribuna para falar daquilo que era de sua vontade, salvo erro chama-se palavra livre. Confesso que fiquei impressionada com a palavra do vereador Marcos, do Partido dos Trabalhadores, vereador esse, que nem conheço, a não ser pela TV, pois em meu bairro no Jardim Serrrano nunca deparei com esse parlamentar. Dado certo tempo de seu discurso, dirigido a uma das vereadoras, o presidente que parecia estar fora de seu controle emocional, usou a seguinte frase: "A vereadora se atenha à sua insignificância", e para quem possa duvidar isso esta gravado na próprio canal 10. Oras, sou uma munícipe interessada em minha cidade, não sou platéia, e a Câmara não é circo, não estou defendo ninguém, mas essa palavra é muito pesada, quando chamamos alguém de insignificante, estamos dirigindo a nós eleitores pois pode ter certeza que atrás de cada vereador existe nós eleitores que votamos e confiamos nesses que são os nossos representantes. Mesmo em minha residência, senti me envergonhada de ver o Presidente da Câmara de minha cidade, usar uma palavra a qual tenho certeza que não sabe o valor exato, pois se soubesse não referia dessa maneira. Educação é bom e todos nós merecemos, pois esta chegando o próximo ano é a hora de nós avaliarmos a conduta dessa Câmara Municipal para não sofrer-mos conseqüência de ter pessoas que não saibam representar nossa cidade. Por essa razão quero pedir que a todos, ao Senhor Prefeito, Vereadores e nós munícipes, para deixarmos a politicagem de lado e trabalharmos pelo nosso povo, pois mesmo Votorantim crescendo muita coisa precisa ser feita, e se trabalharmos juntos com certeza teremos uma cidade melhor.
ADRIANA TAVARES



RESPOSTA


Assessoria da Câmara de Votorantim não encaminhou resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim