Funk Como Le Gusta
"Não Se Pode Viver Sem Amor", do cineasta chileno Jorge Durán
CineFest Votorantim tem curtas, longa e show com o Funk Como Le Gusta
Hoje também a comunidade de Votorantim poderá acompanhar os curtas realizados por estudantes da rede municipal de ensino dentro do programa "Cinema e Educação"
Agenda recheada hoje (dia 18/11) no 8º CineFest Votorantim. Em seu quarto dia, o evento tem além da Mostra Nacional Competitiva a apresentação musical do combo paulistano Funk Como Le Gusta. Antes, o público era assistir ao drama inédito nos cinemas "Não Se Pode Viver Sem Amor", de Jorge Durán. E no período da tarde, às 14h, acontece a mostra "Cinema e Educação", com exibição de filmes curtos realizados pelos estudantes da rede municipal de ensino.
Nesta sexta-feira (18/11) estarão na Mostra Nacional Competitiva os seguintes vídeos: "Pedro Perilima", de Ian Costa (PB), "Ilhas Cayman", de Gabriel Perrone (ES), "Dylan Sings Blue", de Arthur Queiroz (SP), "Poeira e Luz", de Rogério Corrêa (SP), "Tempestade", de César Cabral (SP) e "A Fábrica", de Aly Muritiba (SP). A mostra tem início às 19h.
Após será exibido o longa nacional inédito nos cinemas "Não Se Pode Viver Sem Amor", do cineasta chileno Jorge Durán. Conhecido pelos roteiros dos filmes "Lúcio Flávio, o Passageiro da Agonia" (1977), "Pixote, a Lei do Mais Fraco" (1981) e "O Beijo da Mulher-Aranha" (1984), em seu terceiro filme Durán narra diferentes histórias em que seus personagens se entrelaçam no decorrer da trama.
Na véspera do Natal, em meio a um Rio de Janeiro bem diferente daquele mostrado nos cartões, Gabriel (o estreante Victor Navega Motta) e Roseli (Simone Spoladore) dão início a uma odisséia em busca do pai do garoto, que o abandonou ainda bebê. Em suas andanças pela cidade, conhecem Pedro (Ângelo Antonio), um professor que precisa escolher entre uma mulher e sua profissão; Gilda (Fabíula Nascimento), uma dançarina de boate que esconde seu passado; e João (Cauã Reymond), jovem advogado desempregado e apaixonado, que procura uma solução desesperada para melhorar de vida. O diretor conversa com o público após a exibição do filme.
CINEMA E EDUCAÇÃO
No período da tarde, também no Auditório Municipal "Francisco Beranger", em Votorantim, se desenvolve o projeto "Cinema e Educação", programa que tem sido aplicado nas escolas de Votorantim, utilizando-se de todo o potencial dos recursos cinematográficos para promover a construção coletiva do conhecimento. Desenvolvido em parceria entre a empresa Planeta Educação e a Secretaria de Educação o projeto gerou uma série de pequenos filmes produzidos pelos alunos com os mais diversos temas. Esses filmes serão exibidos nesta hoje numa sessão especial.
À noite, após o longa "Não Se Pode Viver Sem Amor", no estacionamento do Auditório Municipal, o grupo paulistano Funk Como Le Gusta encerra o dia com um especialismo show. Com sua peculiar mistura de ritmos, o FCLG lança em Votorantim seu segundo CD, "A Cura Pelo Som". O grupo se tornou notório por tocar funks clássicos de trilhas de filmes e promover inesquecíveis jam sessions, utilizando formação de big band, protagonizando e influenciando artistas contemporâneos nesse estilo. Todas as atividades são gratuitas.
O CineFest Votorantim é uma realização da Prefeitura Municipal de Votorantim, através da Secretaria de Cultura e co-realização do Sesc Sorocaba. O apoio é da Associação Audiovisual "Francisco Beranger", da TV Votorantim Canal 10 e CEUNSP. Acompanhe a programação completa através do site oficial do festival: www.cinefestvotorantim.com.br
www.cinefestvotorantim.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.