Notícia publicada na edição de 12/11/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 001 do caderno D
O ex-jogador Luizinho, que atuou pelo São Bento e comanda um projeto para revelação de novos jogadores em Votorantim, esteve no mês passado na Espanha, onde acompanhou treinamentos do Real Madrid, Atlético de Madrid e Rayo Vallecano. Ele teve a oportunidade de conhecer José Mourinho, o técnico do Real, tido como um dos melhores treinadores do mundo.
Luizinho viajou com o objetivo de entregar uma placa de prata a Luís Pereira, ex-jogador que também defendeu o São Bento, faz parte da comissão técnica do time B do Atlético de Madrid e é o embaixador do projeto da Associação Desportiva Social Votorantim Montano Sports. Na capital espanhola, ele encontrou-se com um amigo brasileiro, que é amigo em comum de vários jogadores do Real, o que possibilitou-lhe a entrada no clube.
O técnico acompanhou três treinamentos do Real Madrid, todos sob o comando de Mourinho. Ele teve um rápido encontro com o estrelado treinador, a quem também entregou uma placa. "Foram exatamente nove minutos. Quando ele veio em minha direção, soltei o cronômetro", conta, em tom de brincadeira. "Foi uma conversa em que pude sentir que ele é uma pessoa completamente diferente do que deixa transparecer para a imprensa", afirma.
Ao observar os treinamentos dos galáticos, Luizinho pôde notar formas de trabalho que não são utilizadas costumeiramente no Brasil, especialmente as variações de campo reduzido.
O ex-são-bentista ficou ainda cinco dias no centro de treinamentos do Atlético de Madrid e três dias no do Rayo Vallecano e assistiu ao jogo entre Real Madrid e Lyon, no estádio Santiago Bernabeu, pela Liga dos Campeões da Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.