Ipanema online
Jomar Bellini / Portal Ipanema
A primeira semana de utilização dos contêineres de lixo no Centro de Votorantim mostrou que os munícipes não entenderam muito bem a real utilização do utilitário. Em entrevista a rádio Jovem Pan nesta segunda-feira (21), o prefeito da cidade, Carlos Augusto Pivetta (PT), até cachorro morto foi encontrado dentro das lixeiras plásticas.
“Minha expectativa é que as pessoas passem a utilizá-las corretamente. Nós tivemos cachorro morto, comerciantes que se quer tiveram o trabalho de abrir o contêiner para jogar o lixo lá dentro”. De acordo com Pivetta, esse é um dos motivos que levaram a prefeitura a escalonar a instalação das lixeiras plásticas. “É uma questão de educação. A partir do momento que isto se consolidar na região central, nós vamos levando para os bairros”. O prefeito classificou como positivo o fato de nenhuma lixeira ter sido depredada até o momento.
Desde o dia 11 de novembro, foram implantados 150 contêineres de 1.000 litros cada na avenida 31 de março e suas travessas, além de 50 papeleiras. O dispositivo coletor fica na calçada, numa distância de 50 metros um do outro. O lixo pode ser colocado no contêiner a qualquer hora do dia, com orientação de ser colocados acondicionados em sacos fechados. A ação tem a parceria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Locais - Nesta primeira fase esses dispositivos serão implantados na avenida 31 de Março, trecho compreendido desde a rotatória existentes nas proximidades das Avenidas Moacir Oseias Guite e Ireno da Silva Venâncio, entorno da Praça de eventos “Lecy de Campos” até o acesso 103 da SP-79. Nas transversais como a rua Miguel Dias e Segundo Lopes Carmona, Antonio Festa, Albertina Nascimento, Eduardo Prado, Monte Alegre, Paula Ney, João Walter, Antonio Walter, Av. Celso Miguel dos Santos, Rua Tarcísio Nascimento e Terminal Urbano João Souto; Acácio Miller, Almeida Júnior, Francisco Paula Santos, Antonio Bertoni e Izaltino Dias.
Estudos realizados pela Prefeitura juntamente com o Saae indicam um volume parcial de resíduos a serem recolhidos pela empresa contratada, na região central em torno de 200 mil litros de resíduos ao mês.
Ouça a entrevista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.