Milhares de DVDs e CDs de filmes e álbuns musicais e shows foram apreendidos
(Foto: Fernando Rezende)
Um homem foi detido ontem de manhã com milhares de mídias piratas, como filmes, álbuns musicais e shows em um carro Honda/Civic na cidade de Votorantim. Policiais militares suspeitaram do carro, que estava com a parte traseira onde fica o porta-malas muito baixada devido a um possível volume de objetos ali guardados. O sargento Brisida e o cabo Eduardo optaram pela verificação do veículo quando o viram trafegando pela avenida Reverendo José Manoel da Conceição, na região central de Votorantim, por volta das 11h20, e fizeram sinal de parada para o condutor.
Os PMs acharam 5.729 mídias piratas no porta-malas do carro. Na residência do acusado, no bairro Júlio de Mesquita Filho, em Sorocaba, foram apreendidos mais 1.721 mídias. Não foram encontrados equipamentos de manufatura das mídias, como computadores, impressoras e outros eletrônicos. O rapaz disse que apenas revendia o material em Votorantim. Ele foi levado para a delegacia da cidade e indiciado por violação de direito autoral.
VIOLAÇÃO DE DIREITO AUTORAL – Crime contra a propriedade imaterial consistente em violar direito de autor de obra literária, científica ou artística, bem como vender, expor à venda, adquirir, ocultar ou ter em depósito, para fim de venda, obra literária, científica ou artística, produzida com violação de direito autoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.