O Jori é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte e Fundo Social de Solidariedade dos municípios que sediam as etapas regionais ou a final.
O evento tem como finalidade estimular a população idosa à prática de atividades esportivas. Ao todo serão 13 modalidades adaptadas a pessoas com mais de 60 anos – atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
As fases regionais acontecem ao longo do ano e encerram-se em 16 de outubro com a última etapa em Itapetininga. As outras regionais aconteceram em Santana de Parnaíba (maio), Ourinhos (maio), Votuporanga (junho), São Paulo capital (agosto), Jaboticabal (agosto), Jaú (setembro), Araras (setembro), Guaratinguetá (outubro).
Para a disputa da Final Estadual do JORI, participam os três primeiros colocados de cada modalidade em cada etapa da competição (das oito regiões do Estado), mais o primeiro colocado de cada modalidade da região da grande São Paulo e toda a equipe da cidade sede.
Durante a Final Estadual São José dos Campos receberá cerca de 2.500 atletas de aproximadamente 160 municípios do Estado de São Paulo.
A chegada das delegações será no dia 23 de novembro e a abertura dos jogos às 10 horas do dia 24 de novembro, na ADC Embraer.
Votorantim vai participar da Final Estadual em 2 modalidades:
Atletismo Masculino "C" ( de 70 a 74 anos): Adauto Mariano
Tênis de Mesa masculino: Wilson Vicente
Chefe da delegação é o Prof. Alexandre Gonçalves Domingues que é técnico desportivo da SESPOL
Secretaria de Esportes e Lazer de Votorantim – SESPOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.