Cena do documentário
"A bicicleta e o Caranguejo - Um Lugar Chamado Alexandra" é o título do documentário produzido pelo cantor e compositor Carlos Madia, que foi lançado ontem em Paranaguá, cidade da região litorânea do Paraná. Com roteiro de Mírian Cris Carlos, o vídeo foca o cotidiano do vilarejo de Alexandra, descrito, no material de divulgação, como um lugar bucólico.
O local, ainda conforme o release, destoa da correria dos grandes centros, onde o consumo desenfreado e a falta de tempo são constantes. A obra traz aspectos curiosos do antigo distrito, conhecido pela sua estação e a simplicidade do seu povo. Costurado com relatos daqueles que dão vida ao lugar e participaram da história, o documentário revela a Alexandra, que detém valores como a amizade, os afetos, a família e a comunidade. "Facetas que apontam a poesia das coisas mais simples: da bicicleta ao caranguejo", diz o material de divulgação.
O filme foi dirigido por Werinton Kermes e Mírian, mas a proposta do documentário partiu do produtor cultural Carlos Madia, que desenvolve atualmente o projeto "Cultura na Estação", com apresentações musicais e artísticas aos fins de semana na principal praça de Alexandra. "Fomos convidados para desenvolver este trabalho e assim que conhecemos o povoado percebemos que tínhamos uma infinidade de aspectos que poderíamos abordar, e a cada captação descobríamos outros tantos. Foi uma experiência prazerosa", relata Míriam Cris. Trabalharam na trilha sonora original do filme Carlos Madia, Míriam, Hugo Rafael, Guilherme Costa e Júlio Paz.
Madia diz que o documentário será apresentado em Sorocaba, mas ainda não há data definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.