Leia: Efésios 4:25-32
"Longe de vós, toda amargura, cólera, e ira..." – Efésios 4:31.
Durante o transcurso de nossa vida, vamos acumulando experiências, mas também sofrendo vários atentados que, se não tomarmos muito cuidado, poderemos nos transformar em pessoas amargas, desconfiadas e sempre buscando um motivo para despejar a nossa ira contra tudo e contra todos.
É verdade que todas às vezes que somos alvos de traição, calúnias, invejas e desprezo, não deixamos de sofrer na carne essas maldades. Não devemos permitir que tais experiências negativas maculem o nosso caráter ou transformem a nossa personalidade. O melhor é entregar tudo ao Justo Juiz que é Jesus. E com certeza, Ele não deixará impunes os culpados. Não façamos justiça com as nossas próprias mãos.
Não percamos de vista a beleza da luz do sol que a todos aquece e convida a viver. Não percamos de vista a fragrância das flores e a beleza de suas pétalas e cores. Não percamos de vista a beleza do canto dos pássaros que louvam ao Senhor. Não percamos de vista a beleza da comunhão com pessoas amigas que se assentam à roda da mesa para uma refeição. Não percamos de vista a beleza da nossa família, tesouro divino em vaso de barro que devemos amar e servir com grande amor. Não percamos de vista o prazer de estar no santuário do Senhor Todo-Poderosos para a celebração da vitória de Cristo sobre as trevas e a maldade.
Desarme-se! Deixe a luz de Cristo entrar em sua vida. Abra o seu coração para o amor de Deus que perdoa e viva!
ORE: Senhor Deus! Dá-me forças para perdoar aqueles que me ofendem. Dá-me, Senhor, ânimo para continuar amando o que o Senhor valoriza e preserva. Em Cristo Jesus. Amem!
PENSE: Uma alma nobre que perdoa tem mais chance de ser feliz do que aquela que se sente satisfeita no cultivo do rancor de ofensas passadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.