sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Meia hora de chuva assustaram Sorocaba e região
Chuva chegou a 50 milímetros e ventos de mais de 50 quilômetros por hora; vários pontos alagaram
Uma chuva intensa, com ventos de mais de 50 quilômetros por hora, durante cerca de 30 minutos, parou Sorocaba na tarde de ontem. Foram 37 milímetros de precipitação, chegando a 50 milímetros em alguns pontos, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Defesa Civil registrou 11 quedas de árvores em diversos bairros.
O primeiro reflexo do temporal foi no trânsito. Uma enxurrada desceu pela rua Santa Clara e travou carros e ônibus no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Comendador Pereira Inácio, e da rua Pandiá Calógeras, Jardim Faculdade.
Com o volume de água transbordando o canteiro central, muitos motoristas optaram por parar em um posto de gasolina para evitar acidentes e panes nos veículos.
Três pontos de alagamentos trouxeram mais problemas. Um deles foi na rua Juvenal de Campos, continuação da avenida Dom Aguirre, onde o Rio Sorocaba invadiu a pista.
Quem decidiu enfrentar o alagamento, teve problemas. O veículo do motorista Adilson Santos, 43 anos, sofreu uma pane elétrica. Enquanto aguardava socorro, o motorista tentava achar a placa frontal do carro, perdida durante a travessia. “Vi que o caminhão foi e resolvi ir também porque meu veículo é alto. Não deu certo.”
Mais destruição
Em Votorantim, a cena da destruição começou na avenida São João. O volume de água que desceu do Parque Bela Vista arrastou contêineres e até automóveis.
Sem opção, o aposentando Roberto de Moraes, 52, só pôde observar seu veículo ser arrastado e prensado contra uma caçamba devido à força da enxurrada. “Não tinha o que fazer no meio de tanta água”, afirma.
Um trecho da mesma avenida também foi isolado devido à queda de parte do muro de uma construção.
No fim da avenida, a forte enxurrada destruiu todo o muro metálico que cercava a praça Lecy de Campos, que está em obras. “Desceu muita água. Era um mar e foi tudo muito rápido”, conta o instrutor de motoristas, Marcos Melo, 30.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.