quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Programa Reintegrar qualifica votorantinenses para o mercado de trabalho


Para quem não consegue uma oportunidade de trabalho, o Projeto Reintegrar oferece ao cidadão votorantinense uma qualificação profissional. Mais de 70% dos alunos voltam ao mercado mesmo antes de formados, o que é considerado um resultado ótimo para a Prefeitura de Votorantim, que realiza a programa por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (SECI).

 

Reintegrar é um projeto do governo municipal, que atende pessoas maiores de 18 anos, de baixa renda e grau de escolaridade, que não contam com qualificação profissional. Na oportunidade, dois cursos já foram oferecidos: construção civil e jardinagem, ambos com duração de nove meses.

 

De acordo com a SECI, os alunos ainda contam com uma bolsa auxílio no valor de um salário mínimo durante os meses do curso. Para que elas tenham direito a este benefício, é necessário que o estudante possua os requisitos necessários: baixo grau de escolaridade, nenhuma qualificação profissional, baixa renda e estar no mínimo um ano desempregado.  A partir deste ponto, começa a pré-seleção com a apresentação de documentos. Porém, pessoas que estão recebendo seguro-desemprego ou estejam aposentadas são automaticamente eliminadas para o recebimento do auxílio.

 

Alberto Furkim, 51 anos, relata sua situação antes de realizar os cursos de jardinagem e construção civil. "Eu me encontrava sem estímulo, pois estava há mais de dois anos desempregado. Então, fiquei sabendo sobre o Reintegrar pelo jornal. Fiz os cursos de construção civil e jardinagem e hoje estou empregado com uma renda fixa".

 

Para mais informações sobre o programa, ligue para (15) 3353-8640, ou compareça à SECI, que funciona na avenida Moacir Oséias Guitte, ao lado do espaço Aquário Cultura, de segunda à sexta-feira das 8 às 17 horas.

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim