Manoel Peres Sobrinho*
Leia: 1 Crônicas 16:7-36
"Tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome; trazei oferendas e entrai nos seus átrios; adorai o Senhor na beleza da sua santidade" – 1 Crônicas 16:29.
Adorar é uma prática universal. Ninguém fica fora dessa experiência, pois é uma necessidade humana. Porém, quando pensamos em o quê ou quem devemos adorar, aí, as opiniões divergem.
Para os cristãos, toda adoração deve ser dirigida exclusivamente a Deus, somente. Fora dessa prática e realidade, constitui-se em idolatria.
Adoração-culto – quando juntos com o povo de Deus, no santuário, celebramos a bênção de ser crente, de ter Deus como Pai, de podermos falar com ele e intercedermos uns pelos outros.
Adoração-vida – quando procuramos desenvolver uma santidade que agrade a Deus, quando praticamos o que dele recebemos como instrução.
Adoração-serviço – quando adoramos o Senhor estendendo nossa solidariedade àqueles que sofrem, cujas vidas correm perigo. É adoração na prática do amor cristão.
Adoração-meditação – quando nos debruçamos sobre as Sagradas Escrituras, a Palavra de Deus e buscamos aprender e compreender os conteúdos do Livro Santo, regra de fé e prática para o autêntico povo de Deus.
Jesus viveu assim. Ele é o nosso grande exemplo. Procuremos seguí-lo de perto, amando a Deus de todo o coração, e, ao próximo, como a nós mesmos.
ORE: Amado Pai e Senhor. Coloco-me humildemente diante de ti, em espírito de adoração. Quero adorá-lo, quero amá-lo e quero serví-lo de coração. Em Cristo Jesus. Amém!
PENSE: Adorar a Deus e servir aos homens é a expressão máxima de vida cristã.
(* Leia mensagens diárias de Natal acessando http://meusartigosprediletos.blogspot.com

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.