terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Carretas são autuadas ao trafegar em avenidas

 

A Secretaria de Segurança Comunitária, Trânsito e Transporte (Sesec) com o apoio da Polícia Militar autuou no mês dezembro 51 carretas. As blitzes foram realizadas nas avenidas Antônio Castanharo e Rogério Cassola, no Parque Jataí; Gisele Constantino, região do Jardim Clarice e 31 de Março, no Centro.

A proibição de circulação das carretas nas avenidas Gisele Constantino, 31 de Março, Rogério Cassola e Antônio Castanharo vem sendo aplicada desde janeiro de 2009 conforme a resolução municipal 01/09.  A fiscalização tem sido intensificada, tendo em vista que parte dessas vias receberam novo pavimento asfáltico e com o tráfego pesado a deterioração do material ocorre de forma mais rápida. A Sesec lembra que algumas carretas carregadas chegam a pesar 52 toneladas.

Caso o veículo não possua alvará para circulação, que permite o trânsito em determinados horários, como das 20 às 6 horas, e das 11 às 15 horas, o motorista receberá quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa de R$ 85,00. A validade dos alvarás é de seis meses a partir da retirada do documento.

A Sesec informa que a fiscalização desses veículos pesados ocorre três vezes por semana nessas vias, bem como em período noturno. A população pode auxiliar a Prefeitura ao denunciar as carretas que trafegam irregularmente pelas vias citadas através do telefone (15) 3353-8566 ou 190 da Polícia Militar.

 

Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim