Coritiba ergue a taça de campeão da Copa Infantil de Votorantim
O Coritiba foi campeão invicto ao vencer o Grêmio nos penaltis por 5 a 4, após 4 a 4, entre tempo normal e prorrogação. Foi uma final emocionante que coloca o Coritiba na galeria dos campeões da Copa Brasil de Futebol Infantil.
O prefeito de Votorantim Carlos Augusto Pivetta que fez a premiação a equipe campeã destacou o alto nível da competição neste ano. O prefeito disse ainda que copa começou com o Simpósio com a presença do Muricy, além de apresentar um gramado em ótima condições e que suportou muito bem o volume de chuvas no decorrer dos jogos. "Mais uma vez tivemos uma competição de alto nível técnico e com isso que ganhou foram os torcedores", disse.
Um primeiro tempo bastante movimentado com lances com perigo para as duas equipes. A equipe do Paraná teve um lance importante após lançamento de Fernando Dinis, Gustavo recebeu nas costas da defesa, cortou para o meio e tentou o arremate, a bola passou a esquerda do gol do goleiro do Grêmio.
Aos 20, da etapa inicial, foi a vez do Grêmio pelo lado direito, João Pedro escapou pelas costas da zaga, ficou frente a frente com o goleiro Gabriel que fez excepcional defesa. A primeira etapa terminou empatada sem gols.
Na etapa complementar a equipe do Grêmio veio mais decidida e aos 2 minutos, após jogada pela direita de Henrique cruzou para o meio da área o zagueiro Daniel tentou cortar e desviou para o fundo das redes. Já aos seis minutos Liverson sofreu penalti e ele mesmo foi para a cobrança do lado direito, o goleiro Gabriel foi para a bola , mas não conseguiu alcançar.
Aos 13 minutos a equipe paranaense diminui, Julio César de falta, bateu no angulo de Renan que não pode fazer nada, golaço do Coritiba. A equipe persistiu no ataque e aos 29 minutos, após cobrança de falta de Julio César , Gustavo desviou para o fundo das redes empatando a partida. A partida terminou empatada e foi para a prorrogação.
Na prorrogação muita emoção: Aos 4 minutos Julio César de penalti, goleiro de um lado, Bola do outro. Na segunda etapa aos 30 segundos no contra-ataque, Wesley driblou o zagueiro e bateu na saída do goleiro ampliando o placar.
O Grêmio tirou forças e foi buscar o placar novamente, aos 2 minutos, Rodolfo fez ótima jogada pelo lado esquerdo, cortou o zagueiro colocando por cobertura do goleiro Gabriel que nada pode fazer. Em seguida Liverson bateu de fora da área, a bola desviou o zagueiro enganando do goleiro do Coritiba, empatando nesse jogo espetacular no Estádio Municipal. Decisão para os penaltis.
Mais informações de lances no Lance a Lance.
GRÊMIO: Renan Silva; Lucas de Oliveira, Alucson Suero, Vinicius de Freitas e Liverson Renan; João Pedro, Natan Souza, José Fredson e Cosmo Henrique; Erick Samuel e Alef Aziz
Técnico. Téc: Leandro Borgado
CORITIBA: Gabriel; Nicolas, Daniel, Fernando Dinis, Julio Cezar e Robson Alex; Gustavo Henric, Lucas da Silva e César Buenoira, Joel Matheus; Hudson Felipe e Gustavo Marcelo
Técnico: César Bueno
Acompanhe todos os resultados da rodada pelo site: www.votorantim.sp.gov.br/copabrasil (no Lance a Lance)
Prefeitura de Votorantim - Secretaria de Comunicação (Secom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.