Folha de Votorantim
Valdinei Queiroz
Café da manhã e exames de saúde fizeram parte das atividades oferecidas a aposentados e pensionistas, anteontem
Os aposentados de Votorantim tiveram um dia especial na última terça-feira (24), na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim (Apevo). Na data dedicada à categoria, houve um café da manhã com várias guloseimas e, durante o dia todo, os aposentados fizeram exames gratuitos, como a aferição da pressão arterial e teste de glicemia. “Para comemorar o Dia do Aposentado, a nossa associação faz várias ações, tradicionalmente”, comentou o presidente da Apevo, Aristides Vieira Fernandes.
Segundo dados da Apevo, mais de 100 pessoas usufruíram das atividades oferecidas pela entidade aos aposentados e pensionistas de Votorantim.
A medição da pressão arterial e o teste de glicemia estiveram sob a responsabilidade de Josefa Oliveira. O resultado de uma das atendidas, Iolanda Galvão da Rocha, deu 13 por 8. “Sua pressão está normal”, disse Josefa à aposentada. Depois de informar a pressão, Josefa fez o procedimento para checar o nível de glicemia. “Deu 125 mg/dl, senhora (Iolanda). Está normal”, contou a enfermeira. Outra atendida na Apevo foi Lurdes Moraes Leme. Ela, como Iolanda, teve o resultado de seu teste dentro da normalidade.
O repórter-fotográfico da Folha de Votorantim, Marcos Ferreira, também quis saber o resultado da sua pressão. Segundo a enfermeira do local, a pressão de Ferreira deu 12 por 8.
Premiação
Cada pessoa que fazia o procedimento rotineiro de saúde na Apevo ganhava um cupom para concorrer a um aparelho para medir pressão e outro para medir glicemia.
O ganhador do monitor de pressão arterial foi Dalva Bandeira Oliveira. O equipamente de glicemia foi para Joel Rodrigues da Silva.
Aparecida do Norte
Depois de celebraram seu dia, os aposentados de Votorantim irão, no próximo domingo (29), até Aparecida do Norte para assistir a missa que começa às 8h. “Daqui, sairão três ônibus”, falou Fernandes. “É um momento de agradecer e, principalmente, de pedir boas vibrações para este ano.”
Outras associações de aposentados estarão presentes na celebração. “Depois que terminar o culto, nossa entidade e as outras instituições vão realizar um ato pacífico para debater questões dos aposentados”, comentou Aristides, dizendo que o debate será promovido no auditório da igreja da Aparecida do Norte.
Em março, a Apevo e outras entidades vão discutir políticas para os aposentados em um ponto estratégico em São Paulo. “Ainda não temos o local. Estamos estudando”, contou o presidente da Apevo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.