Não é só de amistosos que vivem os jogadores da 17ª Copa Brasil de Futebol Infantil de Votorantim. Além do treino constante, o lazer é garantido nas horas vagas dentro dos quatro alojamentos.
Com atividades como bilhar, pebolim e tênis de mesa, os jovens atletas podem se divertir à vontade enquanto aguardam a próxima partida. Para o jogador Rafael Moreira de J. Dantas, do Botafogo, a sinuca é a atividade favorita. "Dá mais tranqüilidade depois dos jogos", comenta. Antes da Copa Brasil ele disputou a Copa Juventude, no Espírito Santo.
A divisão do espaço com outros times não é problema, pelo menos para Murilo Vinicius Leite Cadina, volante do Santos. "A gente se adapta à situação. Tudo é um grupo, temos que acostumar a dividir o quarto", declara. Inspirado pelo Barcelona, o qual define como melhor time do mundo, ele está confiante após intensos treinos com a equipe, mesmo após a chegada em Votorantim.
Muitos atletas disputam a Copa graças ao apoio dos parentes. A distância dos familiares às vezes é um obstáculo, mas não atrapalha quem quer vencer, assim como Fernando Razente dos Santos, volante do Coritiba. Ele, que se prepara para as quartas de final, conta sobre a saudade de casa. "É difícil ficarmos longe da família, mas a gente foca no sonho e corre para conquistá-lo", diz.
As equipes participantes estão alojadas em quatro escolas municipais: "Prof. Abimael Carlos de Campos" na Vila Dominguinho, "Profª Helena Pereira de Moraes" no Centro, "Prof.ª Lucinda Rodrigues Pereira Ignácio" no Parque Bela Vista, e "Profª Maria Helena Moraes Scripiliti" no bairro Votocel.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.