Notícia publicada na edição de 06/01/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A
Leandro Nogueira A futura sede da regional da Secretaria da Fazenda está sendo construída na divisa com Votorantim
O imóvel que abrigará todas as Unidades Regionais da Secretaria de Estado da Fazenda em Sorocaba está previsto para ser entregue com, no mínimo, mais de um ano de atraso. O prédio em construção na avenida Adolpho Massaglia, na região do Campolim, foi prometido para março de 2011, mas agora o início das atividades é previsto para a metade deste ano. A Secretaria da Fazenda atribui o atraso às alterações de projeto na arquitetura, hidráulica, estrutura central e para o melhor aproveitamento de espaço, mas deixa de responder porque o projeto inicial não contemplou os itens que precisaram passar por modificações.
Apesar da inclusão e exclusão de serviços terem exigido mudanças no contrato com a construtora responsável pela obra a Secretaria da Fazenda também não informou em quanto alterou custos inicialmente orçados em R$ 17,6 milhões. "Não há que se falar em responsabilidade (...) quer seja da administração pública, que faz a gestão do contrato e da obra, do projetista, que fez as alterações necessárias em projeto, ou da construtora, que executa os serviços", divulgou por nota o coordenador geral de Administração da Secretaria de Estado da Fazenda, Humberto Baptistella Filho. Segundo ele a pesquisa de mercado e outros trâmites burocráticos para dar andamento à construção após as alterações no projeto contribuíram para o atraso.
A futura sede da regional da Secretaria da Fazenda está sendo construída em uma área de 11,5 mil metros quadrados doada pela Prefeitura de Sorocaba ao Estado em 2006, na avenida Adolpho Massaglia, na divisa com Votorantim. Ela vai abrigar a Delegacia Regional Tributária de Sorocaba (DRT 4), a Divisão Regional de Administração, a Divisão Seccional de Despesa de Pessoal, o Centro Regional de Controle e Avaliação, a Unidade de Julgamento, além de uma unidade da São Paulo Previdência - SPPrev.
No momento são realizados os serviços de acabamento como o piso do estacionamento, tratamento de fachada, a instalação de divisória retrátil das salas de treinamento e finalização da sarjeta do estacionamento. Além da conclusão da construção as atividades do novo imóvel dependem da contratação dos serviços de instalação de cabeamento lógico, de montagem de mobiliários, de instalação de sistemas de controle de acesso, de câmeras de monitoramento e alarmes, entre outros.
Há dois anos o imóvel que abriga a DRT 4 na rua Coronel Benedito Pires já não comporta mais as atribuições do órgão, segundo divulgou o jornal Cruzeiro do Sul em outubro de 2010. Ao menos desde essa época o novo prédio é esperado para oferecer melhores condições de atendimento, tanto para a população como para os funcionários públicos que lá atuam. "O prédio atual não pode suprir mais nossas necessidades. A cidade e a região cresceram", dizia Baptistella Filho em 2010. Na época ela acomodava 300 funcionários públicos e prestava sete mil atendimento mensais. A Secretaria da Fazenda é responsável pela arrecadação de impostos e em Sorocaba, a DRT atende os contribuintes de 58 cidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.