quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Coletivo O12 comemora 4 anos de atividades com ações em diferente pontos

 Notícia publicada na edição de 16/02/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno C
Maíra Fernandes


Lojas, terminal de ônibus e pedreira serão palcos para os trabalhos do grupo
 
 Coletivo O12 foi premiado em diversos festivais nacionais e internacionais de dança - Por: DIVULGAÇÃO/ MATHEUS CASAGRANDE

Para comemorar os quatro anos de atividade, o grupo votorantinense Coletivo O12 , formado pelos bailarinos Thiago Alixandre, Preta Ribeiro e Tati Almeida, desenvolveram uma programação especial de aniversário, com ações gratuitas que ocorrerão em diferentes espaços da cidade de Votorantim. Lojas do centro comercial da cidade, o terminal de ônibus, a pedreira abandonada do Jardim Icatu, o Parque do Matão, Serra de São Francisco, serão palcos das ações que ocorrem até o fim do mês de fevereiro.

De acordo com o material de divulgação do coletivo, no centro comercial os bailarinos mostrarão um trabalho de seu repertório, onde as vitrines das lojas se tornam palco, "uma espécie de instalação coreográfica onde as metáforas corporais por eles construídas tentam vender ideias ao público consumidor", adiantam. Já no terminal de ônibus, as plataformas serão tomadas pela dança, possibilitando aos transeuntes uma experiência reflexiva a partir do que se vê. Como esclarecem, a intenção com a performance é tornar público a importância de conceitos como a parceria, sustentabilidade, amizade e coletividade. "Para comunicar essas ideias os bailarinos estão elaborando uma dança na qual os movimentos sejam codependentes dos parceiros em cena. Nesta ação participa como convidado especial o grupo Gatunos Crew. Também votorantinense o grupo de hip hop foi convidado para inaugurar uma parceria artística com o coletivo, e será representado pelos integrantes Bboy Jhow, Bboy Roma e Bgirl Naira", explicam.
Para finalizar o programa de comemoração, o coletivo realizará uma trilha ecológica descendo a Serra de São Francisco, em um percurso de aproximadamente 6 quilômetros, deve durar por volta de 5h e percorrer 16 cachoeiras da cidade. "Esta ação visa reconhecer os percursos com potencial turístico, ecológico e cultural da cidade e por isso conta com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e presença do secretario Elzo Savella como guia técnico do passeio", contam.
Premiados em diverso festivais, nacionais e internacionais, além de terem recebido críticas de grandes veículos de comunicação, o coletivo produzirá também uma obra audiovisual utilizando como locação a pedreira desativada do Jardim Icatu e o Parque do Matão, além da publicação do artigo "Conversa Sobre Autonomia". Confira a programação:

Programação

Dia 16, quinta-feira:
12h - Ação terminal (no terminal de ônibus João Souto, avenida Newton Vieira Nunes)
17h - Ação terminal (no terminal de ônibus João Souto, avenida Newton Vieira Nunes)
Dia 26, domingo:
8h - Trilha ecológica, descida pela Serra de São Francisco. Esta ação tem vagas limitadas. Os interessados devem solicitar a inscrição pelo email: contato@coletivoo12.com.br
Dia 28, terça-feira:
Publicação do artigo "Conversa Sobre Autonomia" no blog do coletivo (www.odoze.blogspot.com)
Dia 29, quarta-feira:
Publicação da Ação Vídeo no blog do coletivo (www.odoze.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim