Como o "pedágio" é proibido nos cruzamentos de Sorocaba, estudantes de Medicina decidiram praticar o trote em Votorantim, bem na divisa entre os dois municípios
- Por: Adival B. Pinto
Como o trote universitário com coleta de dinheiro - conhecido popularmente como "pedágio" - é proibido na cidade de Sorocaba, os veteranos da Faculdade de Medicina de Sorocaba (PUC) decidiram realizá-lo na avenida Gisele Constantino, no trecho em que está localizada no território de Votorantim. A via fica bem na divisa entre os dois municípios.
Frequentemente praticadas em cruzamentos movimentados e perigosos, as manifestações de trote em vias públicas foram proibidas por determinação da Urbes -Trânsito e Transportes em 2007, mas ainda são comuns os flagras de "pedágio" nesta época do ano.
Vale lembrar que os responsáveis pela atividade devem ser identificados e podem sofrer a aplicação de medidas cabíveis. A reportagem do jornal Cruzeiro do Sul flagrou o trote dos alunos da PUC durante o horário de almoço de ontem, quando os calouros foram incentivados a pedir dinheiro nos semáforos como forma de boas-vindas.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.