domingo, 12 de fevereiro de 2012

Justiça de Sorocaba condena oito

 Notícia publicada na edição de 11/02/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 009 do caderno A

A Justiça de Sorocaba condenou esta semana oito integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) por tráfico de drogas e associação. A maioria foi presa em 2008 e os condenados pegaram pena de 7 a 9 anos. Um deles é Marcos Antônio Almeida Alves, o "Contini", que de um presídio de Hortolândia, na região de Campinas, exercia a função de disciplina interna da facção na região de Sorocaba. Ele foi condenado a 9 anos e 6 meses

Uma investigação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) definiu, na época, a atuação dos criminosos no tráfico em Sorocaba, Votorantim e outras cidades da região. A denúncia oferecida à Justiça tinha o total de 48 acusados. Para facilitar o trabalho, o inquérito foi dividido, segundo o promotor Wellington dos Santos Veloso.
Os outros sete condenados são Kelly Cristina Siedler, Robson Fernandes Zalla, Robson de Lima Gonçalves, Gilson Donizete de Azevedo, Rafaela de Carvalho Rangel, Maicon Domingues de Oliveira e Ana Maria Mendes Medeiros. Kelly e Rafaela gerenciavam o tráfico na Vila Dominguinho, em Votorantim. A condenação saiu pela 2ª Vara Criminal de Sorocaba. (M.R.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim