quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Médico suspeito de mandar matar a namorada trabalhava em Sorocaba e Votorantim

Adriane Souza
Do G1 Sorocaba e Jundiaí



Cubano é suspeito de ser mandante do assassinato da namorada.
A prisão foi decretada em Mauá, SP, onde o crime teria ocorrido.

 
 Médico é procurado desde 2011 por mandar matar a
namorada (Foto: Assis Cavalcante/Agência BOM DIA)


Policiais da Delegacia de Investigações Gerais capturaram na tarde de terça-feira (14) um médico de 62 anos, em Sorocaba, interior de São Paulo, acusado de ser o mandante do assassinato de uma enfermeira, que seria sua namorada. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi executada durante um roubo em 2002. A investigação apontou que o crime foi encomendado.
Ele estava foragido desde 2011, quando foi determinado por um juiz de Mauá sua prisão e julgamento por júri popular. O delegado responsável pela DIG, José Urban Filho, conta que, após o crime, o acusado residiu e exerceu medicina no município de Tietê, também no interior do estado, seguindo recentemente para Sorocaba, onde passou a trabalhar como plantonista na Santa Casa. Segundo o diretor clínico do hospital, ninguém imaginava que o funcionário era procurado pela polícia em todo o Brasil.
O suspeito também era médico da prefeitura do município vizinho de Votorantim. Ele foi detido após passar por cirurgia cardíaca, sem oferecer nenhuma resistência, mas bastante surpreso por ter sido encontrado. "Pelo crime ter sido cometido em Mauá, na grande São Paulo, e pelo fato dele estar em Sorocaba levando uma vida normal e trabalhando, ele achava que jamais seria descoberto", diz o delegado Acácio Leite, da Polícia Civil.
Na delegacia, o médico teria esclarecido que chegou ao país em 1995, vindo de Cuba, onde participou ativamente do governo de Fidel Castro, como oficial médico do primeiro escalão da tropa de elite do ditador comunista. Como refugiado político, ele se instalou na região de São Paulo, onde exercia medicina e se envolveu com a vítima.
Segundo os policiais civis, o acusado não escondia o orgulho de seu passado comunista. O criminoso foi encaminhado para o presídio de Itaí, que abriga exclusivamente presos estrangeiros. Lá ele deverá permanecer até o julgamento.

Assista a matéria: http://globotv.globo.com/tv-tem-interior-sp/bom-dia-cidade-sorocaba-e-itapetininga/v/medico-suspeito-de-mandar-matar-a-namorada-trabalhava-em-sorocaba-e-votorantim-sp/1815101/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Ouça a Rádio Votorantim