Notícia publicada na edição de 01/02/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A
Oito presas condenadas serão transferidas hoje pela manhã da Cadeia Feminina de Votorantim para a Penitenciária de Franco da Rocha. Ontem, seis detentas também foram encaminhadas para o mesmo destino. A expectativa da Polícia Civil votorantinense é de que, até sexta-feira, 26 mulheres condenadas sejam esta semana levadas para a Penitenciária. Na semana que vem, outras 20 serão transferidas, mas para Campinas.
A transferência das presas para penitenciárias do Estado é resultado de uma determinação judicial, encabeçada pela juíza local Karla Peregrino Sotillo, expedida em novembro passado, como forma de amenizar a superlotação no prédio da cadeia de Votorantim. A medida proíbe a direção da unidade de receber novas presas desde domingo passado, quando as transferências foram confirmadas.
Intenção e superlotação
Até a última segunda-feira à tarde, 145 mulheres estavam abrigadas num espaço destinado a 48, em oito celas. A direção da cadeia pretende manter, no máximo, 90 mulheres no local. As transferências de hoje ocorrerão antes das 8h30, como aconteceu ontem, quando foram encaminhadas para a penitenciária as detentas Elaine de Atayde, 30 anos; Elisa de Fátima Oliveira, 25 anos; Elisângela Ribeiro, 21 anos; Fabrícia Batista Corrêa, 35 anos; Francisca Delphino de Jesus, 57 anos; e Francisca Rozeli Neto, 38 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.