Os onze vereadores de Votorantim vão passar a trabalhar mais depois que a Câmara aprovou, na última segunda-feira, por unanimidade de votos, projeto que diminui de 78 para 41 dias o período do recesso que cumpriam até então. A proposta de autoria do presidente da Casa, Marcos Antonio Alves (PT), já começou a vigorar e elimina a "folga" do mês de julho, além de cortar uma semana do descanso de dezembro.
Alves, que contou com o apoio dos colegas Pedro Nunes Filho (PDT), Marilene Newman Oliveira e Francisco Carlos Amorim (ambos do PT), disse que a iniciativa foi encampada em resposta aos "questionamentos dos munícipes". Em outras palavras, a medida atendeu à pressão popular. Na cidade, o recesso parlamentar sempre ocorreu de forma habitual; antes da vigência da atual Lei Orgânica, as sessões eram suspensas e o atendimento ao público dependia, exclusivamente, da vontade de cada vereador.
Marcos Alves diz que esse contato ocorria de "forma inadequada". "Em alguns casos, relata o texto do site do parlamentar, as pessoas entravam pelos fundos, onde fica o estacionamento, e, assim, eram direcionadas pelas assessorias dos parlamentares". Ele acredita que, a partir de agora, a produção legislativa deva melhorar e ocorrer com mais rapidez. A Câmara de Votorantim realiza uma sessão por semana, das 18h às 22h. Cada vereador ganha R$ 4,5 mil por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.