Folha de Votorantim
Além de drogas, dinheiro e munição, policiais encontraram um sagui no interior da casa; acusados responderão também por crime ambiental
Denúncias anônimas levaram a Polícia Militar até um casal envolvido no tráfico e distribuição de drogas no bairro da Banda Funda, na noite da última segunda (19). Foram presos em flagrante Lúcia Elaine Ruiz Tenório, 43, e seu namorado, Felipe Rinaldo Souza Meira, 19.
De acordo com registro de ocorrência lavrado na Delegacia Central, policiais militares foram informados de que Lúcia havia recebido drogas naquele dia e que Felipe estaria armado. Uma equipe da PM foi à residência da acusada, na rua Lopes Chaves.
Quando a viatura se aproximou, os policiais viram Felipe e Lúcia pularem a janela dos fundos. Eles puderam ver ainda a mulher passar uma lata vermelha para as mãos de Felipe. O rapaz saiu correndo para um lado e Lúcia por outro, tentando fugir pulando muros e telhados.
Segundo a polícia, Felipe, neste momento, carregava um objeto de cor escura, que não pôde ser melhor identificado e depois não foi localizado. Quando o abordaram, os policiais encontraram a lata vermelha, de uma marca de perfumes. Dentro dela, havia uma porção de maconha, 32 pinos de cocaína e 56 pedras de crack e munições de vários calibres – dois projéteis calibre 7.65, um calibre 32 e 24 balas calibre 22.
Contida, Lúcia não carregava nada de ilícito. No interior da casa, os policiais encontraram dinheiro (R$ 1.500 no quarto de Lúcia e R$ 204 no quarto da filha dela). Na cozinha, havia um sagui numa gaiola.
No momento da abordagem dos PMs, havia mais uma pessoa na casa, uma mulher de 28 anos que disse que estava lá para vender roupas. Ela relatou que estava acompanhada do casal e da filha de Lúcia, até que a polícia chegou e os dois fugiram.
Na frente da casa de Lúcia, foi encontrada uma moto sobre a qual constam denúncias há semanas sobre a utilização dela para distribuir drogas. A moto, uma Honda/NXR 150 Bros preta (DNN1858 Votorantim/SP), foi apreendida em auto próprio.
Lúcia e Felipe foram levados à Delegacia Central, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e apanhar espécimes da fauna silvestre sem a devida permissão (artigo 29 da Lei 9605/98).
O sagui foi apreendido, mas, por estar crescido e acostumado, foi entregue aos moradores da casa com uma permissão de tutela emitida pela Polícia Ambiental. Os acusados responderão pelo crime ambiental, que prevê multa e detenção de até um ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.