Ontem, na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Votorantim, houve a última votação pelo fim do recesso de meio de ano dos vereadores. O projeto é de autoria do Marcão Papeleiro, também Presidente do Legislativo. Até então, em Votorantim, a Câmara ficava fechada desde o dia 15 de Dezembro e retornava as atividades no primeiro dia útil de fevereiro, além de ficar parada em julho. Com o novo projeto, passa a ficar aberta em todos os meses do ano, inclusive em julho. Os vereadores passam a ficar de recesso somente no mês de janeiro.
A partir de agora, a Câmara ficará aberta todos meses do ano "A aceitação à idéia está sendo muito grande e as pessoas vêm falar positivamente do projeto", diz o vereador.
A atual legislatura é a 11º desde a primeira Câmara de vereadores, formada em 1965. Em 47 anos, é a primeira movimentação em baixar o tempo do recesso dos parlamentares. É a única na região com esse mesmo tempo de recesso.
Marcão Papeleiro diz que, "A partir de agora, os vereadores terão como férias, o mesmo tempo que os trabalhadores de chão de fábrica, da iniciativa privada. 30 dias"
Vereador Marcão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.