O final de semana foi bem agitado em Votorantim com a edição 2012 do Grito Rock, que atraiu bom público no auditório "Francisco Beranger". O festival, realizado numa parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e o Circuito Fora do Eixo, reuniu várias atividades como apresentações de bandas, exposição fotográfica e apresentações de curtas metragens.
Para Samuel Carneiro foi um entretenimento diferente. "Foi muito bom. O legal foi a interação entre filme e banda, ficou bem dinâmico", comentou o morador do Jardim Serrano.
O Grito Rock também atraiu público das cidades da região. "Acho ótimo um evento como esse, é a oportunidade para as pessoas terem o conhecimento além do que vêem na TV. Valeu a pena vir para o festival", disse Rafael Veiga, de Salto.
No sábado (03), o festival contou com as bandas: "Yugoslavos" (Votorantim), "Psicultura" (Votorantim), "Que Miras Chicón?" (Monte Azul/SP), "S.H.O.T." (Votorantim) e "Topsyturvy" (Mogi das Cruzes/SP). Já no domingo (04), último dia do evento subiram ao palco as bandas "João Leopoldo" (Sorocaba), "Chinese Cookie Poets" (Rio de Janeiro/RJ), "Chiptots" (Uberlândia/MG), "MIR" (Suíça), "Instinto" (Votorantim) e "9 Seconds Agression" (Ibiúna/SP).
O Grito Rock chegou a sexta edição reunindo 200 cidades brasileiras e sul-americanas, sendo considerado o maior festival integrado das Américas. O projeto foi apresentado em 20 municípios paulistas pelo Circuito Fora do Eixo (CFDE), uma rede de coletivos culturais. Com o objetivo de fomentar e divulgar os trabalhos dos artistas independentes nas artes integradas bandas, filmes, fotos e desenhos.
Prefeitura de Votorantim – Secretaria de Comunicação (SECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.